Praia de Quatro Ilhas: a segunda melhor praia do sul do Brasil

Praia de Quatro Ilhas: a segunda melhor praia do sul do Brasil
Praia de Quatro Ilhas: a segunda melhor praia do sul do Brasil

Bombinhas é uma excelente ideia de destino para quem busca um local para passar alguns dias relaxando de frente para o mar. Neste município catarinense, os turistas encontram 29 opções de praia, gastronomia local saborosa, águas propícias para a prática do mergulho, flora exuberante e dois parques ecológicos. Localizada a apenas 60 quilômetros da capital do estado, Florianópolis, Bombinhas encanta os visitantes que conhecem as suas atrações naturais.

Entre as inúmeras opções de praias do município, a Praia de Quatro Ilhas merece destaque pelo seu cenário paradisíaco e pelas suas ondas ideais para a prática do surf. Este ano, o local foi reconhecido como a segunda melhor praia do sul do Brasil, de acordo com o Traveler’s Choice Awards, evento promovido pelo site TripAdvisor que tem como objetivo listar os melhores destinos do mundo. 

Safari de Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorConheça Quatro Ilhas, a segunda melhor praia do sul do Brasil

Há muitos anos, esta praia era conhecida pelos moradores locais como Praia de Fora, porque as suas águas estão localizadas em mar aberto. O nome mais recente, Quatro Ilhas, é em razão das ilhas de Bombinhas que podem ser avistadas das areias da praia. Elas são a Ilha de Macuco e as três ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo.

As quatro ilhas são apenas parte do visual encantador desta área de Bombinhas. A praia também apresenta águas claras, com ondas que atraem surfistas de diferentes estados. Suas areias brancas são repletas de cristais de quartzo, fato que contribui para aumentar o ar místico do local. Uma bela e vasta faixa de vegetação preservada completa a paisagem de Quatro Ilhas

Um dos maiores símbolos desta praia é a cruz de concreto que fica em suas areias. Há algum tempo, dois pescadores encontraram uma cruz de madeira na beira do mar e fixaram o objeto no mesmo local que o encontraram. Naquele ano, foram pescadas muitas tainhas e os moradores atribuíram o acontecimento à cruz, que teria trazido sorte. A partir de então, pescadores começaram a ir até a cruz pedir abundância na pesca de tainhas. A versão de concreto veio para substituir a cruz original, que estava se deteriorando.  

O que fazer em Quatro Ilhas

Quatro Ilhas é um ótimo lugar para passar uma tarde agradável com os amigos ou família. A faixa de areia da praia tem um quilômetro de extensão. Nela, turistas e moradores aproveitam para pegar sol, conversar e relaxar. Se não estiver interessado em surfar nas transparentes águas de Quatro Ilhas, experimente ir até o outro extremo da praia, onde o mar é mais sossegado. 

O local também traz atrações para quem gosta de fazer turismo ecológico. A praia apresenta um pequeno morro, onde é possível fazer trilhas ecológicas. Prefere conhecer as paisagens de Bombinhas de uma maneira mais confortável? Sem problemas: no canto sul da praia fica um helicóptero que faz passeios pelas praias do munícipio. Assim, é possível admirar as belezas naturais de Bombinhas a 150 metros de altura. 

Como segunda melhor praia do sul do Brasil, é claro que Quatro Ilhas também apresenta ótimas opções gastronômicas. Aproveite o passeio para saborear uma boa porção de frutos do mar na beira da praia!

Junto com Bombas, Bombinhas, Mariscal, Conceição, Zimbros e Morrinhos, a Praia de Quatro Ilhas é uma das principais atrações no roteiro do Tour Safari de Praias.

Safári de Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorQue tal conhecer esta encantadora praia brasileira nas suas próximas férias? Conte com o apoio da Casa do Turista no planejamento e garanta uma viagem mais tranquila! 

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by