Praia de Zimbros: a mais bucólica de Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

O município de Bombinhas se tornou um dos destinos mais procurados de Santa Catarina devido às suas belezas naturais, ao ecoturismo e à possibilidade de viajar sem muitas preocupações. As praias são um dos atrativos do lugar, pois impressionam pela beleza e pela preservação. Um dos destaques é a Praia de Zimbros, importante ponto turístico da região, principalmente por dar acesso à Trilha Costeira de Zimbros, procurada por pessoas do Brasil e do mundo.

Passeios em Bombinhas

[BaixeoGuiaBBS]O lugar apresenta uma atmosfera bucólica, com um mar calmo que apresenta poucas ondas, sendo excelente para contemplar o por do sol. Trata-se de uma praia tranquila, ideal para famílias, banhos e também para comprar um bom peixe. Na Praia de Zimbros vivem muitos pescadores, que tiram do mar o sustento de suas famílias e também lutam pela preservação do espaço. Conheça um pouco mais do lugar, seus atrativos e o que fazer em sua estadia em Bombinhas!

Principais características da Praia de Zimbros

Com extensão aproximada de 2 km, a bela Praia de Zimbros é um dos destinos mais procurados de Bombinhas. O mar calmo e a paisagem linda mudam na alta temporada, quando os visitantes chegam, mas nem por isso ela perde seus encantos. Nos outros meses do ano, ela fica praticamente deserta e é frequentada por poucas pessoas. Destaca-se pela areia de cor clara e águas que mais parecem piscinas naturais de tão calmas.

Como mencionado, é ideal para famílias, mas também recebe bem pessoas de todas as idades. A infraestrutura da praia é completa, apresentando bares, restaurantes e quiosques que servem petiscos e bebidas. Durante a noite, é um pouco mais agitada, com luaus e apresentações musicais para atrair o público. A culinária é fortalecida por peixes e outros frutos do mar, como polvo e camarão além de mariscos e ostras produzidos nas Fazendas Marinhas locais.

Por que ir à Praia de Zimbros?

Trata-se de uma ótima opção para quem deseja passar um agradável dia na praia para se desligar dos afazeres do trabalho e da rotina, principalmente com um refrescante banho de mar. Os barcos de pesca também enfeitam a paisagem e dividem um pouco do espaço com praticantes de esportes náuticos no mar quase sem ondas.

A orla é praticamente toda construída e conta com casas de alto padrão, mas também há opções de hospedagem à beira-mar. Ao lado direito da praia, os visitantes têm acesso à área de preservação ecológica da Costeira de Zimbros, onde habitam variadas espécies da fauna e da flora em uma região de Mata Atlântica bastante preservada.

Dicas para aproveitar melhor a praia e como chegar

Tente chegar cedo – sobretudo nos dias de verão – para aproveitar mais e não se expor ao sol nos horários com maior incidência de raios solares. Óculos de sol, protetor solar, guarda sol, água e comidas leves são indispensáveis, além de uma pequena quantia se quiser comer alguns dos petiscos, alugar um stand-up paddle para um passeio ou fazer outras atividades oferecidas na praia.

O acesso à Praia de Zimbros é feito pela Avenida Falcão, em Bombas, até chegar na rotatória do Bairro de Zimbros. Lá, siga em frente pela Rua das Garças e depois pela Avenida Rio Tapajós.

Gostou do que leu e quer conhecer a Praia de Zimbros pessoalmente? Não deixe consultar a Casa do Turista para saber as melhores opções de pacotes para a região!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. Alejandra

    Yo y mi familia venimos a Zimbros desde hace treinta años exactamente. Zimbros es mi lugar en el mundo.

  2. Sulamy silva da Rosa

    Quem conheceu um senhor chamado Manoel Marcos, antigo comerciante, gostaria de entrar em contato.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero fazer passeios
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?