Praia de Zimbros: a mais bucólica de Bombinhas
Praia de Zimbros: a mais bucólica de Bombinhas

O município de Bombinhas se tornou um dos destinos mais procurados de Santa Catarina devido às suas belezas naturais, ao ecoturismo e à possibilidade de viajar sem muitas preocupações. As praias são um dos atrativos do lugar, pois impressionam pela beleza e pela preservação. Um dos destaques é a Praia de Zimbros, importante ponto turístico da região, principalmente por dar acesso à Trilha Costeira de Zimbros, procurada por pessoas do Brasil e do mundo.

Passeios em Bombinhas

O lugar apresenta uma atmosfera bucólica, com um mar calmo que apresenta poucas ondas, sendo excelente para contemplar o por do sol. Trata-se de uma praia tranquila, ideal para famílias, banhos e também para comprar um bom peixe. Na Praia de Zimbros vivem muitos pescadores, que tiram do mar o sustento de suas famílias e também lutam pela preservação do espaço. Conheça um pouco mais do lugar, seus atrativos e o que fazer em sua estadia em Bombinhas!

Principais características da Praia de Zimbros

Com extensão aproximada de 2 km, a bela Praia de Zimbros é um dos destinos mais procurados de Bombinhas. O mar calmo e a paisagem linda mudam na alta temporada, quando os visitantes chegam, mas nem por isso ela perde seus encantos. Nos outros meses do ano, ela fica praticamente deserta e é frequentada por poucas pessoas. Destaca-se pela areia de cor clara e águas que mais parecem piscinas naturais de tão calmas.

Como mencionado, é ideal para famílias, mas também recebe bem pessoas de todas as idades. A infraestrutura da praia é completa, apresentando bares, restaurantes e quiosques que servem petiscos e bebidas. Durante a noite, é um pouco mais agitada, com luaus e apresentações musicais para atrair o público. A culinária é fortalecida por peixes e outros frutos do mar, como polvo e camarão além de mariscos e ostras produzidos nas Fazendas Marinhas locais.

Por que ir à Praia de Zimbros?

Trata-se de uma ótima opção para quem deseja passar um agradável dia na praia para se desligar dos afazeres do trabalho e da rotina, principalmente com um refrescante banho de mar. Os barcos de pesca também enfeitam a paisagem e dividem um pouco do espaço com praticantes de esportes náuticos no mar quase sem ondas.

A orla é praticamente toda construída e conta com casas de alto padrão, mas também há opções de hospedagem à beira-mar. Ao lado direito da praia, os visitantes têm acesso à área de preservação ecológica da Costeira de Zimbros, onde habitam variadas espécies da fauna e da flora em uma região de Mata Atlântica bastante preservada.

Dicas para aproveitar melhor a praia e como chegar

Tente chegar cedo – sobretudo nos dias de verão – para aproveitar mais e não se expor ao sol nos horários com maior incidência de raios solares. Óculos de sol, protetor solar, guarda sol, água e comidas leves são indispensáveis, além de uma pequena quantia se quiser comer alguns dos petiscos, alugar um stand-up paddle para um passeio ou fazer outras atividades oferecidas na praia.

O acesso à Praia de Zimbros é feito pela Avenida Falcão, em Bombas, até chegar na rotatória do Bairro de Zimbros. Lá, siga em frente pela Rua das Garças e depois pela Avenida Rio Tapajós.

Gostou do que leu e quer conhecer a Praia de Zimbros pessoalmente? Não deixe consultar a Casa do Turista para saber as melhores opções de pacotes para a região!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Alejandra
22/01/2019
Yo y mi familia venimos a Zimbros desde hace treinta años exactamente. Zimbros es mi lugar en el mundo.

Deixe uma resposta