Mirante Eco 360º: uma experiência impactante

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Bombinhas é um destino de férias bastante procurado no litoral de Santa Catarina. Quem já visitou sabe o motivo: o município abriga algumas das mais belas praias do sul do Brasil. Mas este não é único motivo que atrai tantos turistas anualmente ao local. Há também os restaurantes especializados em frutos do mar, o povo receptivo e as possibilidades de turismo ecológico disponíveis na região, como o Mirante Eco 360º. E é sobre este famoso mirante de Bombinhas que vamos falar nesse post. Confira!

Passeios em Bombinhas

 5 razões para conhecer o mirante Eco 360º

1 – Há um museu na base do mirante

Para quem gosta de conhecer mais sobre os lugares que visita, vale a pena parar no museu que fica na base do mirante. As atrações prometem agradar a diferentes perfis de interesse. Há, por exemplo, algumas amostras das espécies que compõem a fauna do local. Para quem quer conhecer mais sobre técnicas de pescaria, o museu também reúne objetos utilizados na pesca de tainha. Além disso, o local também tem expostos alguns interessantes itens resgatados de naufrágios que aconteceram na região.   

2 – É um ótimo passeio para quem gosta de turismo ecológico

Quem conhece concorda: a vista do mirante é sensacional! Mas o caminho para chegar até ele também. A trilha é curta: são apenas 200 metros que podem ser percorridos entre 10 e 15 minutos. A atividade é considerada de dificuldade média por causa das rochas que ficam no caminho e por apresentar trechos íngremes. Para quem gosta de passeios em contato com a natureza, esta é uma boa oportunidade para fazer uma caminhada em meio à mata nativa da região. 

3 – O local é propício para a prática de rapel e escalada

O Mirante Eco 360º também é bastante procurado pelos amantes de esportes radicais. As características do local possibilitam a prática de rapel, por exemplo. Além disso, lá é possível praticar a escalada de rochas. O mirante também reserva atividades esportivas direcionadas às crianças, como o arvorismo e a tirolesa, ambos disponíveis na base, área em que fica o museu.  

4 – Este é o ponto mais alto de Bombinhas

Quem chega ao Mirante Eco 360º pode dizer que chegou ao ponto mais alto do munícipio. São os mais de 200 metros de altura que atraem os inúmeros turistas que visitam o local – durante a alta temporada, chegam a passar 400 pessoas por lá em um único dia. Para os mais aventureiros, há a possibilidade de dispensar a trilha na volta e descer pela tirolesa, que vai do mirante até um morro mais baixo. A vista durante o percurso é incrível! 

5 – A visão panorâmica proporcionada pelo local é de tirar o fôlego

Por fim, vale citar a visão proporcionada pelo local. Sendo o ponto mais alto de Bombinhas, é de se esperar que dê para ver boa parte do munícipio lá de cima: Zimbros, Mariscal, Campo Grande e as ilhas da Reserva do Arvoredo são parte do cenário que pode ser visualizado do mirante. Também é possível observar o Morro do Macaco e o mar aberto das praias de Bombinhas. Mas não é só isso: o mirante também oferece uma boa visão do norte da Ilha de Santa Catarina e, em noites sem lua, até da Ponte Hercílio Luz iluminada. 

Bombinhas guarda uma série de atrações que valem a visita e o mirante Eco 360º é uma delas. Já pensou em conhecer este destino nas suas próximas férias? Comente!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by