Conheça a Praia de Bombas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A Praia de Bombas é uma das mais famosas, belas e movimentadas do Sul do Brasil. Fica na cidade de Bombinhas, um paraíso ecológico que conta com nada menos que quatro ilhas, cinco parques e 39 belas praias. É conhecida como Capital do Mergulho Ecológico e tem balneários com fama internacional.

Quando falamos de Santa Catarina, logo lembramos de paisagens deslumbrantes e muito diversão. Isso acontece porque o estado concentra o maior número de belas praias do Brasil e tem um forte movimento de turismo. Mas se engana quem pensa que apenas Florianópolis é procurada por quem quer aproveitar e relaxar no seu tempo de folga. Bombinhas também tem uma das praias mais visitadas do estado: Bombas.

Passeios em Bombinhas

Melhorias para a Praia de Bombas

No ano passado, a prefeitura da Bombinhas deu início à construção do calçadão da cidade. A obra receberá esse ano mais 1/3 de sua revitalização, o que dará ainda mais conforto para os turistas e tornará o local ideal para a prática de atividades físicas que podem ser feitas com o belo visual da praia.

A avenida principal da cidade, que fica bem em frente à Praia de Bombas, também ganhará uma nova pavimentação e oferecerá mais comodidade para quem quer se deslocar até a cidade e desfrutar de uma das mais belas paisagens do país.

O projeto da prefeitura de Bombinhas dará uma nova cara a mais de dois quilômetros de avenida, implantando uma ciclovia, acessibilidade para deficientes físicos, calçadas padronizadas, sinalização viária e paisagismo, entre outros.

Além disso, as obras trarão para o verão 2015-2016 toda a infraestrutura necessária para os turistas, que também poderão aproveitar novos bares e restaurantes, que darão a Bombinhas uma agitada vida noturna, ideal para os que querem aproveitar cada segundo que passam nesse paraíso natural.

Saiba mais sobre a Praia de Bombas

O nome da praia se dá pelo som que as ondas produzem, mas se engana quem pensa que Bombas é muito agitada. Suas águas são calmas, cristalinas e ideais para quem prefere descansar e aproveitar o sol.

A praia também é um reduto de pescadores e, por isso, é comum encontrar embarcações de pessoas que procuram no mar o sustento de suas famílias, principalmente durante a pesca da tainha, que acontece entre maio e julho.

Com a melhoria na infraestrutura da cidade, de seu calçadão e também da avenida principal, a Praia de Bombas tem tudo para ser um importante point para a próxima temporada, fazendo assim com que o turista possa conhecer as mais belas paisagens do sul do país e aproveitar suas férias com toda a tranquilidade que merece.

Não se esqueça, são várias as praias de Bombinhas. Você vai precisar de tempo para conhecer a cidade.

Para conhecer a Praia de Bombas, você pode contatar a maior operadora de turismo do litoral catarinense, a Casa do Turista.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by