Terceiro Porto Belo Sup Racer 2017.

Os paulistas Marinho Cavaco e Moa Jéssica sagrara-se tri-campeões do Porto Belo Sup Race Festival. A competição realizada em Porto Belo neste final de semana coroou também a jovem Rafaele Gonçalves, de Florianópolis, que também conquistou a terceira vitória consecutiva da etapa valida pelo Circuito Catarinense de Sup Race. O evento reuniu atletas da região, Grande Florianópolis, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. 
 
As provas individuais foram realizadas no sábado. Os atletas competiram em cinco categorias. O vento nordeste exigiu esforço extra dos participantes. A realização do festival movimentou o Centro de Porto Belo, com a presença de moradores e familiares dos atletas. 
 
No domingo, a prova em equipes (Tag Team) foi vencida pela Sifla de Itapema. Os atletas venceram outros três grupos. Antes da premiação, a organização do evento promoveu uma ação social unindo atletas a escoteiros do grupo Pegasus. A iniciativa promoveu a aproximação das crianças de Porto Belo com o stand up paddle. Na sequência, competidores e familiares realizaram um passeio na Ilha de Porto Belo, onde puderam conhecer a história do local.
 
O encerramento da competição ocorreu por volta das 14h com a premiação para os campeões. Após a entrega das medalhas aos campeões, a organização do evento sorteou vários equipamentos esportivos incluindo pranchas de stand up paddle e roupas de neoprene.
Apoio da Prefeitura Municipal de Porto Belo através da Fundação Municipal de Esporte e FUMTUR – Fundação Municipal de Turismo.
 
  O 3º Porto Belo Sup Race Festival contou com os seguintes apoiadores: IKAIKA Surfboards, Natural One, Da Magrinha, CCL – Cia. Catarinense de Laminação, Machucho Surfboards,Okes, Ilha de Porto Belo, Skull Surfboards, Pino, Moto & Bike DJ, Smooth, MOD Stand Up, Brasil Natural, Marauto – Rent a Car, Truzz, Marina Atlântida, Sup Club, Mini G, Restaurante Iara, 98,3 FM, Restaurante Panela de Barro, Garagem Dapizza, Confeitaria Dona Maria, Supermercados Costa Esmeralda e Ilha Sul Supermercados, assim como das Pousadas: Vô Jaques, Vila Verde,Sonho Meu, Porto Belo Hostel, Sandro Negócios Imobiliários e Hotel Morada do Mar.
Bombinhas Fantástica
Workshop Bombinhas Fantástica

Workshop Bombinhas Fantastica: Pela primeira vez Bombinhas terá um evento exclusivo para promoção turística no exterior

Vinte empresas de turismo de Bombinhas participarão de uma ação promocional inédita. O workshop Bombinhas Fantástica é uma iniciativa da agência de turismo receptivo Casa do Turista. Será realizado no próximo dia 31 de agosto, no hotel NH Panorama, na cidade de Córdoba interior da Argentina. A região é a principal emissor de turistas internacionais para Santa Catarina. O evento reunirá imprensa, operadoras e agências de turismo da região. Tem o objetivo de aumentar o fluxo de turistas para a cidade e mostrar que, além de belas praias, Bombinhas é um destino turístico dinâmico, que oferece experiências e atrativos relevantes para todas as épocas do ano.

O evento tem como parceiro as operadoras de Córdoba:

  • DIV Operador Mayorista
  • EMPARTUR Operador Mayorista
  • KMB Operador Mayorista
  • TN Operador Mayorista

Empresas que já confirmaram participação:

  • Bombinhas Praia Apart Hotel
  • Cabanas Porto Belo
  • Costa Verde Beach Hotel
  • Estalagem Dom Pablo
  • Hotel e Spa Bombinhas Summer Beach
  • Pousada Bora Bora
  • Pousada Brisa do Mar
  • Pousada Canto das Pedras
  • Pousada Garatéia
  • Pousada Oceanica Zimbros
  • Pousada Vale Del Sol
  • Pousada Vila do Bosque
  • Pousada Retiro das Ilhas
  • Parque Aquático Porto das Águas
  • Receptivo Casa do Turista

O evento conta com o apoio da SANTUR, Secretaria de Turismo de Bombinhas, Associação Empresarial de Bombinhas e Associação Cordobesa dos Agentes de Viagem.

Informações e Contatos:

Fone: (47) 3393-6000

Email: acl@casadoturista.com.br

http://bombinhasfantastica.com

Bombinhas promueve un evento de divulgación turística en Córdoba – Argentina

Veinte empresas de turismo de Bombinhas participarán de una acción promocional inédita. El workshop Bombinhas Fantástica es una iniciativa de la agencia de turismo receptivo Casa do Turista. Será realizado el próximo 31 de agosto, en el hotel NH Panorama, en el centro de la provincia de Córdoba, Argentina. La región es la principal emisora de turistas internacionales para Santa Catarina. El evento reunirá a la prensa, operadoras y agencias de turismo de la región. Tiene por objetivo enseñar que, además de las hermosas playas, Bombinhas es un destino turístico dinámico, con experiencias y atractivos relevantes para todas las épocas del año.

El evento tiene el apoyo de:

  • DIV Operador Mayorista
  • EMPARTUR Operador Mayorista
  • KMB Operador Mayorista
  • TN Operador Mayorista

Empresas que ya confirmaron participación:

  • Bombinhas Praia Apart Hotel
  • Cabanas Porto Belo
  • Estalagem Dom Pablo
  • Hotel e Spa Bombinhas Summer Beach
  • Pousada Bora Bora
  • Pousada Brisa do Mar
  • Pousada Canto das Pedras
  • Pousada Garatéia
  • Pousada Oceanica Zimbros
  • Pousada Vale Del Sol
  • Pousada Vila do Bosque
  • Pousada Retiro das Ilhas
  • Parque Aquático Porto das Águas
  • Receptivo Casa do Turista

O município de Ilhota, sede do Festival de Compras,  está localizado no Vale do Itajaí em Santa Catarina, uma charmosa cidade da Costa Verde e Mar, conhecida por ser a “Capital Catarinense de Moda Íntima e Moda Praia”, com uma centena de lojas desses segmentos principalmente ao longo da rodovia Jorge Lacerda (SC-412) que liga Itajaí à Blumenau e atravessa o centro da cidade pela margem do rio Itajaí-Açu. Também destacam-se lojas de roupa fitness, de artesanatos em vime e móveis rústicos elaborados a partir de madeiras de demolição.

Nos dias 21 a 25 de Junho aconteceu na cidade o Festival de Compras Ilhota, um evento que reuniu atrações, shows, gastronomia, moda, arte e música, com o objetivo principal de fomentar o turismo de compra. Uma das atrações foi o “Safári de Compras” , um tour pelas lojas e pontos da cidade a bordo do veículo Overland da agência Casa do Turista, estilo Safári, que levou os clientes até as lojas participantes num agradável passeio.

O Overland é um caminhão adaptado para turismo. Classificado como transporte recreativo, vistoriado pelo INMETRO e adequado às normas do Conselho Nacional de Transito. 

O acontecimento também marcou o aniversário de Ilhota, que completou 59 anos de empreendedorismo no dia 21 de junho.

O Festival foi promovido pela Associação Empresarial (Aciil), CDL e Prefeitura Municipal de Ilhota, envolvendo mais de 80 lojas do segmento de moda íntima, praia e fitness.

“O objetivo do evento chamado Festival de Compras Ilhota, é permitir a interatividade dos produtos e serviços oferecidos pela cidade, posicionando-os de forma única, uma verdadeira experiência de compras que proporcionará um vínculo emocional entre as marcas e os visitantes”, explica Manuela Hermes, Consultora CDL e Associação Comercial de Ilhota

Mais de 2000 pessoas participaram do evento e a previsão para o próximo é o mês de setembro.

O recém lançado perfil no Instagram da Casa do Turista, agência de turismo de Santa Catarina, atingiu a marca de 1.000 seguidores. Para comemorar o número, a empresa agradeceu aos internautas através dos perfis em redes sociais, além do próprio Instagram, no Facebook e Twitter. 

A Casa do Turista foi fundada em Novembro de 2002. Atua no litoral de Santa Catarina oferecendo passeios pelo estado. É especialista em pacotes para o Beto Carrero World, pacotes para Bombinhas e pacotes para Balneário Camboriú.

Hoje conta com 06 agências de turismo e passeios exclusivos.

Se você quiser acessar o Instagram e confirer o é só clicar: instagram.com/casadoturista

Workshop para micro e pequenos empresários de turismo de aventura e ecoturismo está com inscrições abertas

Para todas as áreas de atuação profissional é importante a atualização dos serviços e a constante busca por novas estratégias do setor. Para ampliar o conhecimento dos micro e pequenos empresários do segmento turístico da Costa Verde & Mar, na quarta-feira (9/8) e na quinta-feira (10/8) será realizado o 1º Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura no Auditório da Amfri, em Itajaí. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br até sexta-feira (4/8) ou enquanto houver vagas.

O evento funcionará como um curso concentrado de capacitação profissional. A ideia é qualificar e ampliar o conhecimento de todos os envolvidos na área como os empresários, gestores públicos, atendentes, condutores e os profissionais em geral que atuam nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura nos 11 municípios da Costa Verde & Mar. No workshop serão abordados itens como o panorama geral do turismo no Brasil, normas técnicas, perfil dos turistas, detalhes da visão econômica atual do setor, precificação em serviços, ética e hospitalidade, qualidade no atendimento, comunicação e gestão de crises, entre outros.

Serão realizadas também atividades práticas que visam o desenvolvimento de produtos e serviços. “Nossa região é reconhecida pelo ecoturismo e turismo de aventura. Embora nós tenhamos os melhores profissionais e as mais adequadas estruturas, compreendemos que eventos como este são mais do que essenciais para que possamos ampliar os debates, a troca de experiências e de ideias”, afirma Susan Correa, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri.

As discussões serão ministradas pelo sócio fundador da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e consultor de turismo, Luiz Del Vigna. Com mais de 40 anos de experiência em agenciamento, operações, hospitalidade, consultoria, transporte e capacitações, o instrutor já liderou projetos para os Ministérios do Turismo, Meio Ambiente, Educação, ICMBIO, Sebrae e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O workshop faz parte do projeto 2017 do Roteiro de Aventura e Ecoturismo da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo e o Instituto Alouatta, promotor de diversas ações estaduais de desenvolvimento e expansão dos projetos no segmento. “Hoje o setor de turismo de natureza tem sido procurado pelas pessoas durante o ano inteiro. É uma atividade segura, de contemplação da natureza, que permite a participação de toda a família. As atividades permitem a interação de pessoas de diversos perfis e idades”, relembra o Coordenador de Projetos do Instituto, Paulo Renato Cadallóra.

Serviço:

O quê: Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura na Costa Verde & Mar

Data: 9 de agosto e 10 de agosto

Horário: 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Local: Auditório da Amfri – rua Luiz Lopes Gonzaga, número 1655, bairro São Vicente, Itajaí (SC).

Valor: Gratuito

E-mail para inscrições: institutoalouatta@uol.com.br

Fonte: costaverdemar.com.br 

Há mais de um século, entre os meses de maio e julho, imensos cardumes de tainhas se aproximam da costa catarinense  São peixes costeiros de águas tropicais e subtropicais que saem das águas frias do estado do Rio Grande do Sul em direção ao Rio de Janeiro para desovar. Comunidades artesanais de Santa Catarina desenvolveram técnicas especiais para pescar e preparar este saboroso peixe.
 
A pesca da tainha é um dos maiores eventos culturais do litoral Catarinense sendo uma tradição indígena que se mantem até os dias de hoje graças às famílias de pescadores e moradores do lugar. A preparação inicia em Abril, com o conserto de redes e canoas. A abertura do período acontece em Maio e consiste de uma missa acompanhada de uma celebração. Os vigias se posicionam no alto dos morros desde antes do amanhecer observando o mar e a chegada dos cardumes, avisando aos pescadores nas praias quando é o momento certo para fazer o cerco nos peixes. Cada um tem uma função, é um trabalho em equipe e para a puxada das redes é necessária a colaboração de todos, pescadores, familiares amigos e visitantes dividindo o resultado entre todos os ajudantes. 
 
Uma parte muito importante é a preparação da tainha nas cozinhas. Há deliciosas receitas tradicionais desenvolvidas pelas cozinheiras e cozinheiros da região, com técnicas e ingredientes que passam de geração em geração.
 
Este acontecimento na região de Bombinhas é tão importante que foi tombado como Patrimônio Cultural e atualmente é um atrativo turístico muito procurado pelo público.
Durante este período o clima na cidade é agradável, geralmente ensolarado durante o dia, permitindo aos turistas realizar atividades e visitar os atrativos que a cidade oferece. 

Safári de Bombinhas  Overland

O Safári de Bombinhas é um tour pelas praias da península onde o principal foco é dar conhecimento aos turistas sobre a história e cultura das principais praias existentes nessa região que, nessa época, são as praias onde acontece a pesca da Tainha. O horário do passeio coincide geralmente com a retirada das redes pelos pescadores e o guia que acompanha o passeio, além de descrever a pesca, faz paradas para que os visitantes possam apreciar e participar do evento, visitando os ranchos” e interagindo com os moradores. As narrativas (conto de pescador) sobre tainhas de tamanhos e pesos acima do normal, fazem parte desta interação.
A natureza exuberante, a adrenalina que corre na corrente sanguínea durante a retirada da rede, mais a empolgação dos pescadores ao verem suas redes cheias, rendem belíssimas fotos desse momento que é único para qualquer ser humano.
 
Venha vivenciar a tradição da pesca artesanal com histórias e contos dos nativos pescadores

Sábado dia 1 de julho de 2017 a partir das 09:00h nos Chalés do Holandês Rua Albatroz, 553 Bombinhas

PROGRAMAÇÃO:

Café da manhã – 8:00 até as 08:45

– Saída até a praia de Bombas para conhecer os pescadores, conhecer o rancho, técnicas de pesca, formação do grupo de pesca e função de cada membro, tamanhos modelos e conserto de barcos e redes… histórias, causos, lendas e a importância/ história e tradição da pesca da tainha na região – até as 10:30

  • Retorno para os Chalés com Workshop sobre a tainha 11:00 – 13:30
  • Como identificar e escolher o melhor peixe na hora da compra
  • Informações nutricionais da tainha
  • Orientação de como limpar
  • Cada dupla tenta a técnica de limpeza da tainha
  • 3 maneiras de preparo e dicas de acompanhamentos
  • Cada dupla escolhe 1 maneira de preparação para colocar em prática
  • Almoço com degustação dos pratos e acompanhamentos (arroz, pirão, salada, água saborizada)

Investimento: R$ 225,00 por pessoa

  • Hospedagem em Chalé individual nos Chalés do Holandês em Bombas
  • Café da manhã
  • Passeio Cultural de Overland pela Casa do Turista
  • Guia especializado para Cultura da Pesca Artesanal da Tainha
  • Visita a Rancho de Pesca com interação dos pescadores nativos
  • Workshop Limpeza/Preparação e informações nutricionais da Tainha
  • Almoço do próprio peixe com acompanhamentos

Após o evento:

  • Apostila com as informações compartilhadas
  • Fotos profissionais para cada participante pelo e-mail

REALIZAÇÃO:

Informações e reservas:

holandes@terra.com.br
47 33691281 / (47) 99272-2264

 

Pomerode é música, chucrute, arquitetura e natureza. Venha conhecer a pequena e encantadora Pomerode, um pedaço da Alemanha em Santa Catarina.
 
Pomerode está localizada no Médio Vale do Rio Itajaí-Açú, a apenas 30 km de Blumenau, sua população de quase 28.000 habitantes é, em sua maioria, formada por descendentes de imigrantes germânicos. Por este motivo, o município mantêm as tradições alemãs em todos os aspectos: arquitetura, gastronomia, música e costumes. Vamos conferir o passeio que preparamos para você conhecer os atrativos turísticos mais importantes.

Roteiro em Pomerode: 

  1. Saída de Balneário Camboriú às 8:00 hs com previsão de chegada em Pomerode às 9:30 hs
  2. Há duas opções para o período da manhã: Com ou sem falcoaria. 
Com Falcoaria:
A saída do centro de Pomerode para o Recanto das Águias será às 10:30 com retorno às 11;30. A falcoaria é uma arte praticada a 4.000 anos, e consiste no adestramento de aves de rapina como gaviões, corujas, àguias e falcões. Os turistas poderão presenciar as aves (geralmente águias) em ação com demonstrações de voos, além de poder tocar e ter em punho uma delas. 
 
Sem falcoaria:
Quem optar por ficar no centro histórico tem as seguintes opções de atrativos:
 
  • Zoológico de Pomerode: é o maior zoo de Santa Catarina e tem mais de 1300 animais.
  • Vila encantada: Parque temático com mais de 20 atrações. Dinossauros gigantes, vila dos piratas, brinquedos de aventuras, museu, etc. Excelente opção para familia com crianças.
  • Feira de artesanato
  • Cervejaria Schornstein Kneipe 
  • Nugali Chocolates: uma maravilhosa fábrica de chocolates. Uma das poucas marcas no brasil que fabrica o chocolate desde o cacau até o produto final.
  • Confeitaria Torten Paradies: doces tradicionais da Alemanha como cucas caseiras, bolos e tortas feitos com um toque de ingredientes brasileiros. Uma delicia!
  • Passeio de charrete: passeios de carro de mola pelo centro da cidade.
  • Diversos pontos de gastronomia alemã (aproveitar para falar do famoso marreco, comida típica do lugar)
  *Qualquer opção do centro não está incluída no pacote. Estas serão por conta do cliente.
  1. No período da tarde temos 4 hs de tour pela Rota do Enxaimel (das 13:00 hs às 17:00 hs)
Rota do Enxaimel:
O enxaimel é uma técnica de construção alemã sendo Pomerode a cidade com mais edificações neste estilo. A rota do enxaimel é um roteiro onde veremos mais de 50 casas construidas no período da imigração, conservadas em ótimo estado e acompanhadas por belas paisagens. Durante o passeio terão um guia bilíngue que explicará as características e acontecimentos de cada parada.
 
Paradas e visitações:
  • Portal Wolfgang
  • Casas comerciais Haut Weege
  • Casa Strutz (história da imigração, loteamento, índios)
  • Perseguição segunda guerra
  • Sociedade de caça e tiro Belz
  • Escola Municipal Bilíngue
  • Jardins
  • Casa Lemke
  • Casa Kressin
  • Sociedade de Caça e Tiro XV de Novembro
  • Visitação casa Siewert
  • Casa Strutz (tropeiros)
  • Cemitério dos imigrantes Luteranos
  • Igreja luterana
  • Casa Wachholz
  • Casa Selke
  • Casa Cristã
  1.  A saída de Pomerode será às 17:30 com previsão de chegada às 19:30 em Balneário Camboriú

 

Foto de Portada baixo licença Creative Commons

Bombinhas é uma península muito frequentada no verão por turistas de toda América do Sul, mas muito não sabem que no inverno essa cidade pode ser uma excelente opção!

O clima de Bombinhas é classificado como uma transição entre temperado e subtropical, o que faz com que as estações sejam bem diferenciadas e com predomínio de temperaturas agradáveis.

O inverno é o período com menor precipitação na península. Além de pouca chuva e pouco vento, é quando a água é mais clara. As noites frescas são um convite para a boa gastronomia e para um belo romance. Durante o dia é agradável se aquecer com os raios de sol, condição perfeita para passeios ao ar livre e em meio a natureza, nas praias, morros e mirantes.

Balneário Camboriú: Essa cidade é maravilhosa de Janeiro a Dezembro! Vamos conferir as atividades que essa temporada de inverno tem para nos oferecer?

Se você adora passear nas praias de Balneário Camboriú no verão, saiba que, a diferença de outras, essa cidade está muito bem preparada para recebê-lo no inverno.

Pra começar o dia, que tal uma caminhada ou pedalada pela avenida Atlântica? Nessa época, as praias estão vazias e podemos apreciar o mar a vontade, enquanto nos exercitamos. Há vários pontos de aluguel de bicicletas distribuídos pela cidade, onde por um valor acessível podemos passear da Barra Norte à Barra Sul, sendo estes belíssimos pontos de parada.

Na Barra Norte se encontra o Morro do Careca, onde, se subirmos ao topo, temos a bela vista da cidade inteira e pra quem gosta de adrenalina, há possibilidade de voar de parapente. Um deck de madeira separa o mar do pé do morro, nos levando a duas praias virgens: Praia do Buraco e Praia do Canto.

A Barra Sul é um dos pontos mais visitados pelos turistas, onde temos o Molhe com uma vista fantástica e, pra quem adora fotos, o famoso painel de “I love BC” ponto obrigatório para você registrar sua visita. O Parque Unipraias e o Barco Pirata também estão localizados aqui, sendo os mais importantes atrativos da cidade junto ao Cristo Luz.

O Parque Unipraias, abre as portas na maior parte dos dias de baixa temporada, mas no mês de Julho, abre diariamente, uma excelente opção de lazer durante o dia. A atração principal é o teleférico, conhecido como Bondinho, que nos leva até a praia de Laranjeiras, passando antes pela estação Mata Atlântica no topo do Morro da Aguada. Nessa estação podemos apreciar as duas praias: Balneário Camboriú e Laranjeiras, desde os vários mirantes localizados estrategicamente. A ZipRider (tirolesa) e o Youhooo (trenó de montanha) são dois brinquedos radicais para que gosta de adrenalina e a Floresta Encantada para o público infantil.

O Barco Pirata funciona diariamente o ano inteiro sendo uma segunda opção para conhecer a praia de Laranjeiras. O passeio de uma hora e meia de duração tem saída em frente ao Parque Unipraias e aqui a diversão é garantida com piratas e musica a bordo.

Uma atividade perfeita para o período da noite é o Cristo Luz, onde além do grande monumento, o complexo conta com mirantes, restaurantes com vista panorâmica, lojas de presentes e galeria de fotos. O cristo emite uma luz colorida, com uma cor e um significado para cada dia da semana, num sistema que movimenta as luzes sobre a cidade de Balneário Camboriú e uma música ambiente maravilhosa.

Na parte sul da cidade encontramos também A Marinha Tedesco, onde podemos apreciar magníficos iates, lanchas, jetskys assim como o importante sistema de estacionamento dos mesmos. Ao lado da marinha temos a passarela que nos leva da Barra Sul até o bairro da Barra, atravessando o Rio Camboriú com uma vista incrível de mar e rio e uma galeria de fotos no interior. O Ice Bar (Bar de Gelo) também está localizado nesse setor sendo uma experiência única com temperaturas abaixo do zero, opção ideal para sair à noite com amigos.

Além desses atrativos mais conhecidos, a cidade está repleta de bons restaurantes, bares temáticos, Shoppings, a linda Igreja Santa Inês, lojas e as melhores baladas da região.

Então, comece a planejar suas férias de inverno nessa cidade cheia de atrativos para todas as idades e gostos!

Bombinhas tem Praia, aventura, cultura, história e beleza. Venha conhecer o que essa península de águas cristalinas tem para oferecer!

Bombinhas é uma península cercada por 39 praias para todas as idades e gostos, algumas selvagens, outras com infraestrutura, umas com mar calmo e outras procuradas por surfistas, todas elas conhecidas pela beleza das paisagens e transparência de suas águas.

As mais famosas são as praias de Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas e Mariscal, frequentadas por turistas de toda América Latina.

Além de praias, a região tem muita riqueza cultural e histórica, com alguns museus e locais antigos cheios de tradição.

A fauna e a flora do lugar são também aspectos importantes, ideais para que ama natureza.

Passeios em Bombinhas

Safári de Bombinhas – A melhor forma de conhecer a península

O Safari de Bombinhas é um tour imperdível. São duas horas e meia de duração pela península de Bombinhas onde os turistas tem a oportunidade de conhecer praias num dia só, acompanhados de música e um guia que explica com detalhe a história e características de cada lugar, claro com algumas brincadeiras no meio.

O Passeio começa em Bombinhas, seguindo para Quatro Ilhas, onde tem uma parada de 20 minutos para conhecer a praia e aproveitar tirando fotos.

A próxima parada é Mariscal, onde temos 40 minutos para curtir o mar, o sol e, quem desejar, um lanchinho.

Continuamos o passeio passando pelas praias de Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros e Bombas, parando em cada uma para fotografar e aprender curiosidades que o guia nos conta sobre cada lugar.

O ponto final e de chegada é Bombinhas e a duração do passeio é de duas horas e meia.

Snorkeling e Mergulho

A península de Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico graças às suas águas calmas e cristalinas.

O mergulho de profundidade é muito praticado na praia de Quatro Ilhas, no setor Sul da Ilha do Arvoredo, que forma parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, onde a fauna e a flora são preservadas e a visibilidade é de até 25 metros.

O Snorkeling, é um mergulho de superfície, praticado geralmente na praia da Sepultura, uma piscina natural.

É muito procurado por famílias, pois adultos e crianças pode fazer a atividade em conjunto. Aproveite o Snorkeling em Bombinhas é um dos melhores passeios na região.

Mirante Eco 360º

Está localizado na estrada que leva à praia da Tainha, e para chegar é necessário percorrer uma trilha de cerca de 10 minutos.

Na base do Eco 360º há um museu que vale a pena visitar, com exemplares de várias espécies da fauna local, além de objetos de naufrágios que ocorreram na região.

O mirante oferece uma vista incrível de 360º a 230 metros de altura onde é possível avistar as praias de Zimbros, Canto Grande Mariscal, Morro do Macaco e o Norte da Ilha de Florianópolis.

Para quem gosta de aventura há prática de arvorismo e uma opção para descer é por uma fantástica tirolesa.

Morro do Macaco

Localizado na praia de Canto Grande, o morro do Macaco é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Para chegar ao topo é preciso percorrer uma trilha de meia hora de duração, com dificuldade média.

No caminho, a beleza das orquídeas na vegetação encanta ao público, e ao chegar no topo a vista é de tirar o fôlego.

As praias de Canto grande (Mar de Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Zimbros, Morrinhos e toda a Reserva do Arvoredo podem ser apreciadas lá de cima, e o por do sol neste lugar é mágico.

Shopping Punta Blu

Que tal dar uma voltinha no shopping depois de um dia de praia? Ou nos dias de chuva?

O Punta Blu é o novo Shopping de Bombinhas, onde há excelentes opções de gastronomia, vestimenta, lembranças, etc.

Está muito bem localizado na avenida principal e é de fácil acesso.

Sitio Panorâmico Bombinhas

No centro de Bombinhas há mais um mirante para visitar!

Este permite ver a beleza das praias de Bombas e Bombinhas junto com as cidades, perfeito para tirar fotos e registrar sua visita.

Capela Nossa Senhora

Com uma localização privilegiada, a capela é conhecia pela simplicidade e beleza.

Sua história é muito particular já que teve sua torre atingida por raios em duas ocasiões e ficou vários anos abandonada.

Hoje em dia está reconstruida e aberta para visitas e oração, apreciando a bela vista.

Museu Comunitário Engenho do Sertão

Um lugar encantador cheio de aconchego e cultura. Moradores do lugar adoram contar histórias do engenho para os visitantes, assim como mostrar os fazeres da comunidade. O espaço é aberto para a visitação pública.

Aqui algumas imagens que compartilhamos com a gente:

Viu quantas atividades esse lugar tem? Venha com família ou amigos e curta todo o que Bombinhas oferece!