Conheça a Praia de Mariscal, em Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A maior dentre as 39 praias de Bombinhas, Praia de Mariscal possui cerca de 4 quilômetros de extensão e conta com uma paisagem encantadora. Seu nome tem relação com a grande quantidade de mariscos presentes em quase toda a sua orla, que é emoldurada pela vegetação de restinga, muito presente na região. A água do mar – que recentemente foi considerada uma das mais limpas do litoral de Santa Catarina – é cristalina e pode ser apreciada por banhistas de todas as idades devido à sua tranquilidade e, em alguns pontos, maior concentração de ondas.

Ao redor da praia quase não há comércio, sendo a região um local mais residencial, perfeito para quem quer relaxar com a família e curtir um pouquinho desse paraíso catarinense. 

Passeios em Bombinhas

Como chegar à Praia de Mariscal

Após chegar no centro da cidade de Bombinhas, são dois os acessos que permitem chegar até a Praia de Mariscal. O primeiro é pela Avenida Vereador Manoel José dos Santos, que vai até a Rua Salmão, passando pela Rua Peixe Dourado e seguindo até o seu final, finalizando o percurso na beira da praia. Ao subir o Morro do Mariscal, diversos mirantes permitem que os visitantes admirem a beleza única do local.

A segunda alternativa de acesso é pela Avenida Falcão, que vai desde a Praia de Bombas até a Praia de Zimbros, sendo que, na terceira rotatória no Bairro de Zimbros, basta seguir à esquerda na Rua Maracujá. Logo após será a Avenida Girassol, seguida pela Rua Canela, que interliga o Bairro Canto Grande à Praia de Mariscal. Cabe ressaltar ainda que a orla possui um grande estacionamento, bastante movimentado durante a temporada de verão.

Hotéis e restaurantes

Alguns hotéis e restaurantes podem ser encontrados nos arredores, mas principalmente na Avenida Aroeira da Praia, que se localiza bem em frente à faixa de areia da praia. Mas como já foi dito, a região possui características mais residenciais, não sendo este o principal fator positivo do local. Algumas barracas com opções de comida e bebida também podem ser boas opções para quem quer fazer um lanche, beber uma caipirinha e curtir a paisagem. Há uma relação completa destes estabelecimentos no Guia de Hotéis e Pousadas de Bombinhas

Prática de esportes

A prática do surfe é muito presente no local; as ondas de médio porte da Praia de Mariscal proporcionam boas condições para o esporte na região. O stand up paddle também é muito praticado nas águas de Mariscal, em dias em que há poucas ondas. A longa extensão de areia é perfeita para a prática de caminhada, principalmente ao amanhecer, para acompanhar o belíssimo nascer do sol. A pesca esportiva também é muito praticada na região, que possui uma grande biodiversidade por conta do mar aberto.

Gostou de saber um pouco mais sobre a Praia de Mariscal, quer conhecer pessoalmente esse paraíso de Santa Catarina? Então acesse já o nosso site e confira os pacotes turísticos disponíveis!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by