Safari de Praias – Overland Tours em Bombinhas
Safari de Praias - Overland Tours - Passeio em Bombinhas SC

Marcos Vinicios Pagelkopf escreveu uma bela matéria sobre o passeio Safari de Praias com o veículo Overland  Este profissional trabalha com turismo desde 1985. Já foi agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção hoteleira, guia de turismo, consultor e palestrante. Confira: 

SAFARI DE BOMBINHAS – OVERLAND TOURS

Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Praticamente todos os leitores dessa Coluna já conhecem ou ouviram falar das famosas praias de Bombinhas, eu conheci no início dos anos 80, quando Bombinhas ainda era um bairro praia da cidade de Porto Belo, fui um dos primeiros operadores de turismo a trabalhar naquela região.

Hoje tive a oportunidade a convite da Casa do Turista para fazer um extraordinário passeio de Overland em Safari de Bombinhas.

Safári de Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorPrimeiramente quero descrever o equipamento Overland : é um veículo elaborado e projetado para atender os turistas internacionais que visitam Santa Catarina através do turismo de porto, onde Porto Belo e Itajaí estão na rota dos cruzeiros, no qual o proprietário da Casa do Turista Antonio Carlos, muito criativo, desenvolveu o Safari de Praias, que está atendendo o ano todo.

O passeio como já disse é espetacular. O destaque para Bombinhas Santa Catarina é sem dúvida o roteiro Safari de Praias, que pode ser comparado e disputado com diversos passeios internacionais.

Fui conhecer e convidei mais sete guias de Turismo e um historiador para apreciar e questionar sobre o serviço e o roteiro, sem dúvidas que as opiniões foram unânimes, um passeio extraordinário e é indicado para qualquer perfil de turistas. Ele se enquadra como turismo de visualização, ecológico, cultural e de aventura.

O passeio começa em Bombas, mas os serviços em Balneário Camboriú, para quem quiser participar a Casa do Turista oferece translado de Balneário Camboriú até o local de embarque no Overland em Bombas, vamos lá.

O roteiro integra dezenas de praias com várias paradas, a primeira é na Prainha final de Bombinhas, onde tem registros históricos apresentados como oficinas líticas, prova de que os moradores daquela época já sabiam curtir o visual,

Saindo em direção ao sul, a visita é Quatro Ilhas (essa para mim é uma das praias mais lindas e com a água mais cristalina de Santa Catarina), como o nome já diz “Quatro Ilhas“, a visão é para quatro belas ilhas que formam um panorama em conjunto com o verde das encostas, “Ilha do Arvoredo, das Galés, Deserta e Macuco“.

 

Prosseguindo, o Overland faz uma parada para fotos em dois mirantes que podem ser vistas as praias da Atalaia, minha querida praia de Mariscal, Canto Grande, e o recorte natural entre Celso Ramos e Mar de Dentro em Zimbros. Nesse ponto do passeio consegue-se ver como a geografia da península é esplêndida.

E claro que não posso deixar de comentar sobre a equipe. Em particular o Guia e coordenador do passeio Jeferson Rosa, que com sua carisma e conhecimento, relata tudo ao pé da letra e também o Sr. João, o motorista, a adrenalina está nas mãos do melhor motorista de Bombinhas.

A próxima parada é na divisa de Mariscal, com um pit stop na Praia de Canto Grande para degustar uma gelada ou para quem preferir, uma autêntica caipirinha regada de frutos do mar com petiscos, 40 minutos para se recompor e seguir viagem.

Nesse ponto do passeio como me relatou o Antonio Carlos, conhecido carinhosamente como Cacau, que agora a partir de março, Bombinhas e região entram na safra da tainha e diariamente os pescadores esperam por lances em que os resultados podem atingir milhares de peixes formando assim um espetáculo maior e dando um ar bem caiçara ao passeio.

Em Canto Grande o Overland passa pelos redutos de pescadores e leva até o ponto extremo da Península no lado Sul, e seguindo  no retorno passa-se por Morrinhos e Zimbros que compõem o vilarejo de pescadores artesanais.

O ponto final é em Bombinhas.

Saída de Balneário Camboriú às 08:30 em frente a Casa do Turista no Calçadão da av. Central anexo ao hotel Miramar.

As 10:00 h saída do Overland em Bombinhas, terças feira e sábado.

Verifique os preços atualizados desde nosso link oficial: https://casadoturista.com.br/tours/safari-de-bombinhas-010717-310318/ 

 

Gostou do texto do Marcos Vinicios Pagelkopf? Quer vir para Bombinhas e fazer o passeio? Consulte o Guia de Pousadas de Bombinhas ou solicite um pacote de viagem para BombinhasReserve seu tour agora.

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Carol
12/08/2017
Qual a media de tempo desse tour? obrigada
22/08/2017
Olá Carol, O tempo aproximado do tour é de 02:30h. Com certeza vai aproveitar muito!
Cinthia Maciel Dorneles
12/01/2018
Olá. Eu, minha mãe e minha filha de 6 anos fizemos o Safari hoje a tarde em Bombinhas. Amamos!!!!!!! O passeio é super divertido, o guia Elinton é muito animado, o trajeto é seguro, as praias são lindas, as informações e as histórias sobre a cidade e as praias são muito interessantes. As 2 horas e meia do passeio passaram voando!! Sem contar a trilha sonora que é DEMAIS!!!!! Ame! Com certeza voltarei outras vezes a Bombinhas e esse passeio estará no nosso roteiro.

Deixe uma resposta