TripAdvisor elege duas praias de Bombinhas como as melhores de Santa Catarina

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Anualmente, o TripAdvisor – site de viagens que fornece inúmeras informações e opiniões de conteúdo relacionado ao turismo – realiza o Traveler’s Choice Awards, evento no qual seus usuários elegem os melhores destinos do mundo. Em 2016, as praias de Bombinhas e de Quatro Ilhas foram eleitas as duas melhores de Santa Catarina e, de quebra, ficaram entre as 25 melhores praias do Brasil! Quer saber o que essas praias têm de tão especial? Então confira agora mesmo!

Passeios em Bombinhas

Praia de Bombinhas

Considerada pelos turistas a 16ª melhor praia do Brasil e a melhor de Santa Catarina, a Praia de Bombinhas realmente possui uma paisagem exuberante. O mar é extremamente cristalino e a tranquilidade do lugar contrasta com a movimentação do centro comercial da cidade de Bombinhas, com muitas opções de restaurantes, bares e comércio em geral.

A faixa de areia é extensa e clara, composta por cristais de quartzo que brilham com a luz do sol. Pouca gente sabe, mas foram justamente esses cristais que deram nome à praia, devido ao som característico produzido sob os pés ao tocar o solo, semelhante a pequenos estalos. A praia é ponto de encontro de famílias que buscam tranquilidade e também de jovens que querem aproveitar dias de sol em um lugar absolutamente único.

Praia de Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas é assim chamada devido às quatro ilhas – Ilha do Macuco, Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha Arvoredo – que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e que podem ser avistadas da praia. Foi classificada pelos usuários do TripAdvisor como a 17ª melhor praia do Brasil e a 2ª melhor de Santa Catarina. Também é conhecida por moradores mais antigos por Praia de Fora, por ter mar aberto. A praia é cercada por uma vasta faixa de vegetação e possui um cenário fantástico, composto por cerca de 1 km de areias brancas e mar límpido, com boas ondas para a prática do surf.

A praia é famosa também pela grande cruz instalada em suas areias. Reza a lenda que dois pescadores, após encontrarem a cruz na beira do mar, a encravaram no mesmo local onde ela foi achada. A partir desse acontecimento, conta-se que a pesca de tainhas ocorreu de forma abundante, como jamais havia sido visto na região. Desde então, a cada dia 3 de maio, pescadores deixam flores e fazem preces à cruz para que a fartura nunca se acabe. Com o passar dos anos e a deterioração da cruz de madeira, uma cruz de concreto foi instalada no local.

Reserve pelo menos sete dias para visitar a cidade. Além destas duas, tem mais 37 praias em Bombinhas.

Ainda não conhece as praias de Bombinhas e de Quatro Ilhas? Então, entre em contato agora mesmo com a nossa Central de Reservas através do site da Casa do Turista, do e-mail casa@casadoturista.com.br ou do telefone +55 (47) 3393-6000. Venha conhecer as duas melhores praias de Santa Catarina! Reserve seu traslado para Bombinhas agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by