Regiões turísticas catarinenses: Costa Verde e Mar
Turismo em Santa Catarina: Costa Verde e Mar | Casa do Turista

Se você gosta de visitar lugares bonitos e tirar boas fotos, o litoral catarinense é para você. A Rota do Sol é repleta de praias com areia branca e águas límpidas. Para completar o visual, a região é repleta de morros esverdeados e uma vida noturna agitada após um dia relaxante ao sol. No post de hoje, iremos conhecer um pouco mais dessa região, especialmente a Costa Verde e Mar. Vamos lá?

Serviço de Traslado para Bombinhas ou Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorCosta Verde e Mar

Composta por 11 cidades, a Costa Verde e Mar leva esse nome exatamente pela cor do mar, em tom esmeralda. Foi batizada pela Santa Catarina Turismo (Santur) e as cidades que fazem parte são Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Itajaí, Luis Alvez, Navegantes, Penha, Porto Belo e Camboriú.

Essa região recebe o maior número de turistas no verão, com uma ótima infraestrutura hoteleira, comércio, parques, restaurantes e casas noturnas. Por conta disso, o turismo realmente é a principal atividade econômica da região da Rota do Sul.

Itajaí e Balneário Camboriú

Cidade portuária, Itajaí é o principal centro econômico da região e possui uma extensiva movimentação de contêineres, sendo o maior terminal pesqueiro do país e o único da região sul. Balneário Comboriú também não fica para trás, sendo a cidade que mais recebe turistas em Santa Catarina durante o verão. Possuem uma localização privilegiada, por ficarem próximas ao Vale Europeu e a uma hora da Ilha da Magia, Florianópolis.

Se você procura tranquilidade ou agito, esse é o destino. Composta por ótimos restaurantes, praias relaxantes e casas noturnas, essa região é a queridinha dos turistas. É possível ver a cidade toda através do passeio nos bondinhos do Parque Unipraias ou ser mais ousado e praticar nudismo da Praia do Pinho, primeira praia oficial de naturismo no país.

Costa Esmeralda

Se você é praticante de ecoturismo, deve se dirigir para as cidades de Porto Belo, Itapema e Bombinhas, as mais procuradas. Compostas por uma fauna marinha abundante, possuem trechos belíssimos no litoral e no interior, onde é possível fazer o cicloturismo. Além disso, há opções para praticar atividades como surf, windsurf, voos de ultrave e trekking. Radical!

A região contém 30 praias, águas cristalinas e a possibilidade de fazer um mergulho. É uma das regiões mais procuradas por mergulhadores por conter a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. E a culinária também é de dar água na boca, por causa na presença da cultura açoriana.

Itapema merece destaque por receber mais de 500 mil turistas no verão. Suas praias são o principal atrativo devido às águas cristalinas e possui uma boa infraestrutura de hotéis, comércio e serviços. Além disso, seu turismo de eventos também tem atraído vários visitantes ao longo do ano.

Penha e Balneário Piçarras

Se o seu objetivo é muita diversão, o município de Penha é para você. Provavelmente, você já ouviu falar no famoso parque de diversões Beto Carrero World, não é mesmo? Ele possui mais de 100 atrações e recebe mais de 1 milhão de pessoas todos os anos. É um parque temático para toda a família e é em Penha que ele fica.

Agora, se o seu interesse é a natureza, o Balneário Piçarras é um prato cheio, com uma natureza quase intocada pelo homem. E, de quebra, a vida noturna é bastante agitada durante todo o verão!

Sem dúvidas, o litoral catarinense é cheio de surpresas. Para os amantes da agitação, da calmaria ou do misto dos dois, esse é o destino!

Já conhecia essas regiões? Já visitou alguma dessas cidades? Conte sua experiência para a gente!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta