Costa Verde e Mar: Conheça uma das principais regiões turísticas de Santa Catarina.

Escrito por Antonio Carlos Lopes

"

Leia mais

Costa Verde e Mar – Região Turística de Santa Catarina

Santa Catarina, no Sul do Brasil, apresenta uma importante diversidade de paisagens, geografia e de etnias que colonizadoras. 
O estado é dividido em 09 regiões turísticas:  Caminho dos Príncipes, Caminho dos Canyos, Caminhos da Fronteira, Encantos do Sul, Grande Oeste, Vale Europeu, Vale do Contestado, Serra Catarinense e Grande Florianópolis.

A região da Costa Verde & Mar, que contempla alguns dos destinos mais visitados do estado,  tem um grande destaque no turismo catarinense. Conhece-lá  é deslumbrar e desfrutar de algumas das mais belas e preservadas praias, celebrar e viver as atrações, encantos, costumes, hábitos e sabores da região, além dos atrativos que seduzem visitantes de todas as idades. A seguir reunimos informações relevantes dos municípios que compõe a região e de seus atrativos turísticos mais relevantes.

São onze municípios que fazem parte da região Costa Verde & Mar, sendo eles: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. Estes municípios decidiram se unir para desenvolver e promover o turismo de forma sustentável, valorizando o meio ambiente e a cultura da região.

Balneário Camboriú, é um dos destinos mais visitados do Brasil e considerado a Capital Catarinense do Turismo. Além de suas praias e recantos naturais, cercados pela Mata Atlântica, a cidade possui atrativos turísticos modernos e inovadores. O Parque Unipraias, o Cristo luz e a vida noturna acabam sendo os principais destaques. Reserve seu traslado agora.

Balneário Piçarras boa infraestrutura urbana, índices de saúde comparáveis aos de países europeus, tranquilidade e segurança conquistam quem vem a conhecer essa cidade que combina belezas naturais com esportes radicais. Conhecida como capital brasileira do jet ski, recebe em outubro a etapa do mundial de Jet Ski sobre as ondas, trazendo para a cidade amantes do esporte de todo o mundo.

Bombinhas, é a península mais a dentro do oceano do Sul do Brasil, geograficamente tem o melhor ponto pra mergulho em snorkel e Cilindro, por isso ganhou destaque sendo a Capital do mergulho ecológico. Composta por 36km² contendo 39 praias, 4 ilhas, 3 parques de preservação ambiental, 60% de mata atlântica preservada e uma reserva marinha, A Reserva Biológica Marinha da Ilha do Arvoredo abriga uma das fauna e flora marinhas mais ricas do Brasil. Reserve seu traslado agora.

Camboriú estrategicamente localizada as margens da BR-101, próximo a outros importantes destinos turísticos, a cidade dispõe de recantos e belezas naturais, cachoeiras, pousadas rurais, pesque-pague e trilhas. O Pico da Pedra é um atrativo a parte, possibilita apreciação de uma exuberante vegetação da Mata Atlântica.

Ilhota, Ganhou destaque como sendo a Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia, título recebido pelo Governo Estadual pela grande quantidade de empresas dedicas ao setor. Por tanto tendo produtos de qualidade com preço de fábrica.
Outra característica é a natureza, o ar puro e a tranquilidade tornando o destino ótimo para quem procura aconchego com contato ao meio ambiente.

Itajaí, considerada o maior centro pesqueiro e principal exportadora de produtos congelados do Brasil, a cidade mistura o forte ritmo das atividades portuária, comercial e universitária ao turismo, com suas praias mundialmente conhecidas, povo hospitaleiro e rica cultura, atrativos que encantam os visitantes. O Rio Itajái-açu, porta para o mundo, exporta nossos produtos e recebe turistas de todos os cantos.

Itapema divide seu charme natural com a efervescência de uma cidade com construções modernas e vida própria, onde não faltam opções de lazer o ano todo.
Banhada por um mar que varia do azul turquesa nas praias do norte, ao verde esmeralda nas demais, Itapema desfruta de 14km de orla marítima com praias para todos os públicos.

Luís Alves, o município oferece aos turistas, atrativos naturais, culturais, religiosos e de aventuras. A herança dos primeiros colonizadores alemães e italianos está presente no dia a dia dos moradores, seja no estilo das casas típicas, da comida e das festas de rei e rainha do tiro.

Navegantes herdou de seus colonizadores açorianos, a tradição pela pesca e construção naval. É o terceiro maior centro de captura e beneficiamento de pescadores da América Latina, exportando para o mundo, além de possuir o Terminal Portuário de Navegantes, um dos mais modernos do país.

Penha é uma cidade que congrega lazer, história, gastronomia, natureza e clima de vila de pescadores. São 19 distintas e lindas praias distribuídas em 31km de orla marítima. Você pode desfrutar de paisagens singulares, tranquilidade e sossego junto ao mar.

Porto Belo está localizada na bela e privilegiada região norte do litoral catarinense. A escolha do nome da cidade se deu pelas paisagens magníficas, que reúnem a beleza das praias e a preservação da Mata Atlântica, aliadas aos costumes herdados dos colonizadores açorianos e preservados com o passar dos anos. O município geograficamente é um porto natural. Reserve seu traslado agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by