3 atrações imperdíveis em Itapema

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Sol, praia, diversão e uma gastronomia riquíssima: estes são os diferenciais de Itapema, em Santa Catarina. Apenas no verão, a cidade chega a receber 500 mil turistas, que veem nas praias de água cristalina o local ideal para descansar nas férias. Assim, ecoturismo e turismo de eventos são muito praticados no local. Conheça estes e outros atrativos turísticos de lá!

3 atrações imperdíveis em Itapema

1 – Sol e mar

A procura por locais que tenham praia é muito grande e isso faz com que Itapema seja um dos cinco destinos mais procurados de Santa Catarina. O ecoturismo atrai um grande número de turistas em busca de águas cristalinas e paisagens maravilhosas. As praias mais procuradas em Itapema são a Meia-Praia, do Centro e da Ilhota.

A vida noturna da Meia-Praia é agitada, principalmente pelo fato dos turistas irem até o local para aproveitarem a noite. Durante o dia, os 4,5 km de orla são o desejo de todos que gostam de uma boa caminhada. A Praia do Centro possui uma areia mais fina e uma água mais cristalina, o que favorece a prática de esportes. Já a Praia da Ilhota é conhecida como o reduto dos surfistas, por possuir contato direto com o mar e as maiores ondas. Mas se você está em busca de um ótimo local para observar a paisagem, vá até a Praia do Canto.

2 – Natureza

As maiores atrações para os turistas aventureiros são trekking, escalada, arvorismo e voos de ultraleve sobre litoral catarinense. Para observar a natureza do local, vale investir em dois passeios: o primeiro, no Mirante do Encanto, onde você será capaz de ter uma vista de todo o litoral da cidade; e o da Ponte dos Suspiros, que liga a Praia de Itapema ao Canto da Praia.

Há passeios como o cicloturismo, que envolvem um roteiro com até 270 km (passa até por outros municípios da região Costa Verde e Mar) e fazem toda a diferença quando se gosta de uma boa mistura entre paisagem interessante e passeio de bicicleta. Clique aqui e saiba mais!

Outro passeio é o off-road, com um veículo 4×4 que vai em direção a Praia da Tainha. Nele, é possível observar cachoeiras e contar com o auxílio de um guia durante todo o trajeto. Conheça melhor.

3 – Gastronomia

A gastronomia do local é fundamentada em frutos do mar. Por causa disso, é essencial conhecer os restaurantes açorianos de Itapema. Também é interessante participar de rodadas de pescaria que acontecem na Praia de Itapema, onde há um ponto de arremesso no costão. No entanto, há certos peixes e frutos do mar que não podem ser pescados.

O que achou das atrações de Itapema? Deixe o seu comentário e faça já um orçamento para sua próxima viagem na Casa do Turista, a melhor operadora de turismo do litoral de Santa Catarina!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by