Regiões turísticas catarinenses: Grande Oeste

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

O Grande Oeste catarinense é uma região turística muito interessante. Ele se estende até a fronteira com a Argentina e tem como base econômica a agropecuária. Ainda assim, o turismo é bem atraente por oferecer belas paisagens, atrações ligadas às culturas que colonizaram o local e mesmo desafios para aqueles que são mais aventureiros, como cânions, corredeiras e quedas d’água.

Seja para passear a se divertir com a família ou para participar de uma aventura com os amigos, essa região catarinense tem muito a oferecer. Ficou interessado? Conheça mais sobre o Grande Oeste de Santa Catarina!

Uma mistura de culturas

Mesmo que a estrutura turística da região não seja das melhores, já que não é uma região turística clássica, a acolhida do povo do interior é um grande prazer para quem quer visitar. Não só são todos muito hospitaleiros, mas também oferecem uma vasta amostra da cultura local, que é um exemplar das colônias. A região abriga descendentes de vários lugares da Europa.

A maioria é descendente de italianos. Eles foram os responsáveis pelo surgimento das maiores cidades da região, como o polo econômico Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Mas os descendentes de alemães também marcam presença. A primeira Oktoberfest de Santa Catarina foi na região, em Itapiranga. A maior parte dos moradores originais é descendente de habitantes da região das colônias do Rio Grande do Sul e, por isso, carregam muitas culturas das terras gaúchas.

Ecoturismo e esportes radicais

O ecoturismo é um dos turismos mais comuns da região. Existem muitos parques ecológicos, cânions e rios com corredeiras, especialmente na região de Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste. A região atrai tanto quem quer passear e entrar em contato com a natureza quanto quem quer praticar esportes radicais. Lá, você pode fazer trekking, rapel, mountain bike, voo livre, canoagem, raftings e participar de muitas outras aventuras.

Mas se você prefere usar sua viagem para relaxar e aproveitar bem sua estadia, não deixe de conferir as fontes de águas termominerais, localizadas em Palmitos, São Carlos, Quilombo, Águas de Chapecó e Caibi. Elas são uma atração diferente na região e impulsionaram muito a economia do Grande Oeste nos últimos anos.

Se você ainda não conhece essa região, planeje já a sua próxima viagem! É um ótimo lugar para conhecer outras culturas, provar a deliciosa culinária colonial, passear na natureza, relaxar e se aventurar. Suas férias serão completas!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by