Conheça as praias de Porto Belo

Conheça as praias de Porto Belo
Conheça as praias de Porto Belo | Casa do Turista

A 65 km ao norte de Florianópolis está localizado o município de Porto Belo, que tem uma população de aproximadamente 15 mil habitantes. O ar de cidade pequena muda no verão, quando o número passa de 60 mil, por causa dos turistas que aproveitam as férias para conhecer e se encantar com a região. O lugar é conhecido como Capital Catarinense dos Transatlânticos, porque é um dos destinos mais procurados por navios de cruzeiro para fazer escala em todo o Brasil.

Toda essa agitação tem um motivo: as praias de Porto Belo são imperdíveis! A beleza natural somada ao ar de cidade pequena deixa qualquer turista maravilhado. O município é dividido em praias e vamos mostrar aqui algumas das principais para você planejar seu roteiro nesse verão!

Reservar Traslado AgoraPraia do Estaleiro

O acesso a essa praia só é possível de dois modos: por trilha ou em embarcações. Por isso, ela é quase deserta, mesmo no verão! A faixa de areia é estreita e as águas são cristalinas, motivo pela qual é mais procurada por mergulhadores do que por banhistas. O local é cercado de verde por todos os lados. Imperdível!

Ilha de Porto Belo

Conhecida também como Ilha João da Cunha, você pode acessar com sua própria embarcação ou com a embarcação de algum dos pescadores do município, pagando uma pequena taxa. O local tem praias muito límpidas e águas calmas, onde você pode descansar. Perfeito para tirar umas férias relaxantes!

Praia do Caixa d’Aço

Essa praia abriga uma colônia de pescadores, com uma faixa de areia estreita e um trapiche para embarcações. O local é muito procurado por proprietários de iates e lanchas, por suas águas cristalinas e pelos seus bares flutuantes. Um lugar calmo durante o dia e agitado durante a noite!

Praia do Baixio

Uma praia pequena, às margens da rodovia SC-412, que contém vários trapiches onde os pescadores atracam suas embarcações e oferecem passeios aos turistas. Para uma tarde tranquila e relaxante com sua família!

Praia de Porto Belo

Também chamada de Praia Central, a Praia de Porto Belo é a porta de entrada para o município pelos turistas que chegam de transatlântico e atracam no Píer Municipal de Porto Belo, inaugurado recentemente. O píer também e muito utilizado por pescadores e pessoas que oferecem passeios de barco.

Praia de Perequê

Essa é a maior praia do município, com 2,5 km de extensão, e apresenta uma faixa de areia larga – que pode desaparecer quando a maré está alta. É ideal para praticar esportes – na areia ou na água – e curtir com a família. As águas são calmas, mas nem sempre estão limpas. A praia oferece uma boa infraestrutura para passar as férias, tendo farmácia, mercado, restaurantes e vários locais para alugar.

Como você pode ver, as praias de Porto Belo são para todos os gostos, mas o que predomina é o clima calmo e relaxante. Se esse é o tipo de férias que você está procurando, para escapar da correria do dia-a-dia, basta escolher o seu destino e aproveitar!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta