Regiões turísticas catarinenses: Caminho dos Cânions

Regiões turísticas catarinenses: Caminho dos Cânions
Turismo catarinense: Caminho dos Cânions | Casa do Turista

Santa Catarina é um estado que reúne excelentes opções para quem busca um destino de férias. Por lá, os turistas encontram regiões serranas, praia e muita cultura preservada pelos descendentes dos povos colonizadores. Neste artigo, falaremos mais sobre um dos melhores roteiros nacionais para quem é fã de ecoturismo: o Caminho dos Cânions.

Este é o nome dado à região turística localizada no extremo sul catarinense. Ela abrange quinze municípios – entre eles, Araranguá, Morro Grande, Timbé do Sul e Turvo. Neste incrível roteiro pelo estado, os turistas se encantam com cânions de até 1000 metros de profundidade, cavernas, vales, trilhas e excelente gastronomia, com influência nos colonizadores açorianos e italianos.

Saiba mais sobre o Caminho dos Cânions, em Santa Catarina

Praia Grande

No município de Praia Grande, você pode esperar encontrar uma excelente infraestrutura de hotéis e restaurantes. Não falta o que fazer por lá, desde passeios guiados até atividades mais radicais, como trekking e rapel. Passeios a cavalo, cicloturismo, piscinas naturais, rios e penhascos com até 1000 metros de altura também fazem parte das atrações de Praia Grande, localizada na parte de baixo dos cânions dos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral.

Sombrio

Sombrio está localizado em uma área de excelente preservação. É lá está a maior lagoa de água doce de Santa Catarina: a Lagoa de Sombrio. No seu passeio pelo município, aproveite também para conhecer o conjunto de quatro grutas formado pelo Morro da Moça e pelo Complexo Furnas de Sombrio. Esta também é uma região que se destaca pelo comércio, que oferece ótimas opções de compras para os turistas.

Araranguá

Bem no extremo sul do estado está Araranguá, cidade com influências alemãs, italianas, açorianas e afro-brasileiras. Quem viaja para a região encontra uma belíssima paisagem, composta por dunas, lagoas, restinga e furnas. Também é lá que está o Morro dos Conventos e sua rampa de quase 30 metros, local propício para a prática de voo livre e de sandboard (é possível descer com velocidade de até 35 km/h no Morro dos Conventos).

Passo de Torres

Bem na divisa com o estado do Rio Grande do Sul está Passo de Torres, mais um exemplo de município catarinense repleto de belezas naturais. O destino é ideal para quem quer fazer ecoturismo e aproveitar um pouco das praias do sul – Bella Torres e Praia Rosa do Mar são dois ótimos exemplos e oferecem um ótima infraestrutura para recepcionar turistas. Lá também está localizado o Morro dos Macacos, parque de proteção dos macacos-prego.

Jacinto Machado

É neste município o principal acesso ao maior cânion da região: o Cânion Fortaleza, que possui mais de 7 quilômetros de extensão e mais de 1000 metros de altura. Jacinto Machado também é o destino certo para quem quer praticar esportes como trekking, tirolesa e rapel. Quem visita o local volta encantado com suas trilhas centenárias em meio à vegetação exuberante, piscinas naturais e cachoeiras.

O que você acha de conhecer este incrível roteiro nas suas próximas férias? Deixe a sua opinião sobre este destino nacional nos comentários! 

 


Créditos por Vídeo sobrbe a Serra Catarinense
Captação de Imagens e Edição: PhotoGraphic – Photo Video
Trilhas sonoras e Narração: ESTUDIO EXATA
Texto: Suzi Mary Aguiar de Almeida

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by