Tudo sobre navios de cruzeiros em Porto Belo

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Você sabia que Porto Belo, em Santa Catarina, é conhecida como a capital dos transatlânticos? Este apelido vem do fato de a cidade receber mais navios do que as cidades portuárias mais conhecidas do Brasil, como Itajaí e São Francisco do Sul.

Mas sabe como isso começou? No post de hoje, você entenderá como foi este descobrimento de Porto Belo para a sua imersão no mundo dos cruzeiros e conhecer pontos turísticos do local. 

Porto Belo: capital catarinense dos transatlânticos

Reservar Traslado Agora

Como isso começou?

Como tudo começa sem uma explicação concreta, com a história dos cruzeiros não é diferente. Por volta de 1997 ou 1998, a cidade começou a receber cruzeiros que tiveram problemas em parar no porto de Itajaí devido à maré. Esta transição chamou a atenção de companhias de cruzeiros que, pouco tempo depois, passaram a incluir a cidade como rota de transatlânticos. Assim, a prefeitura e o governo do estado começaram a investir em recursos para deixar o porto ainda mais estruturado para recebê-los.

Como é atualmente?

Foi inaugurado o Píer Municipal de Porto Belo, a fim de recepcionar melhor e de maneira mais organizada os turistas que chegavam à cidade. Outro detalhe importante é que os navios atracam em alto mar, na chamada Baía de Porto Belo; de lá, os passageiros entram em barcos menores chamados de tenders.

Atrações de Porto Belo

Passeio Ilha de Porto

Em 10 minutos, é possível chegar de barco à ilha. Nela, é possível aproveitar a paisagem ou até mesmo se aventurar pela história do local. Se preferir um passeio mais ecológico, é possível caminhar por uma trilha ou ir até o mirante. (Conheça mais sobre a Ilha de Porto)

Passeio de Escuna

O passeio de escuna possui duas paradas com mergulho de snorkel e pode ter até três horas e meia de duração. Mas é possível também realizar apenas uma parada com mergulho.

Praia Caixa d’Aço

Ótima para investir na prática de esportes como futebol, frescobol e o querido vólei de praia. O local possui pares flutuantes, mas é interessante ressaltar que o mar puxa bastante pelo menos no costão direito da praia, o que faz com que os turistas e moradores só se arrisquem ir até o primeiro bar.

Alambique Pedro Alemão

Este alambique em Porto Belo produz cachaças e licores desde 1965. Em um ano, são produzidos cerca de 40 mil litros e os sabores variam bastante, desde coc, abacaxi e café e até ervas.

Viaje com a Casa do Turista

Deseja organizar um passeio a Porto Belo e não sabe por onde começar? Na Casa do Turista, você encontra um local para organizar passeios até de jipe. Você também encontra produtos artesanais, como cachaças e peças em cerâmica.

O que achou da história da vinda dos transatlânticos para a cidade? Quais são os pontos turísticos que gostaria de conhecer? Deixe o seu comentário e faça já um orçamento para a sua próxima viagem na Casa do Turista, a melhor operadora de turismo no litoral de Santa Catarina. Reserve seu traslado agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by