Indomit Costa Esmeralda – Ultramaratona
Indomit Costa Esmeralda
Indomit Costa Esmeralda – Ultramaratona
Indomit Costa Esmeralda – Ultramaratona

Quer mais um excelente motivo para visitar Bombinhas em novembro? A Indomit Costa Esmeralda já está com inscrições abertas! Esta é uma ultramaratona que teve sua primeira edição no ano passado e este ano tem tudo para trazer mais resultados inspiradores, como o alcançado pelo atleta Iazaldir Feitosa, que chegou em primeiro lugar na corrida de 100 km e concluiu o percurso em 10 horas, 11 minutos e cinco segundos. Além da distância escolhida por Iazaldir, existem outras modalidades disponíveis na Indomit, inclusive para corredores que estão começando a participar de competições. 

Saiba mais sobre a ultramaratona de Costa Esmeralda

Passeios em Bombinhas

Quem corre na Indomit tem a oportunidade de percorrer três cenários incríveis: Bombinhas, Itapema e Porto Belo. Este ano, a corrida será no dia 7 de novembro e a premiação no dia seguinte. São cinco as modalidades disponíveis: 100, 80, 50, 21 e 12 km. Para quem é apaixonado por corrida, uma atividade física que estimula diferentes músculos do corpo e ajuda a manter a saúde em dia, esta é uma ótima oportunidade para testar a força de vontade.

Inscrições

Indomit Costa Esmeralda - Ultra Maratona
Indomit Costa Esmeralda – Ultra Maratona

Para quem vai participar das modalidades Premium (100, 80 e 50 km), é necessário ter mais de 18 anos (ou completar 18 anos em 2015). Estes maratonistas também devem realizar a pré-inscrição no site do evento e enviar um link com o melhor resultado alcançado em maratonas ocorridas nos últimos 15 meses. A pré-inscrição é analisada e o atleta recebe por e-mail o deferimento ou a confirmação da inscrição. 

Para quem quer participar da modalidade 21 km, a idade mínima é a mesma das categorias Premium. Na modalidade de 12 km, é permitida a participação de corredores de, no mínimo, 16 anos (ou que completem 16 anos em 2015). Corredores com menos de 18 anos devem levar o termo de responsabilidade de menor de idade assinado pelo pai ou responsável no dia do credenciamento. 

Itens obrigatórios e recomendados

Para que a maratona ocorra com maior tranquilidade e os atletas tenham mais conforto durante o percurso, alguns itens são necessários. O número que identifica o corredor, por exemplo, deve estar em local visível durante todo o trajeto. Os corredores também devem levar recipiente para abastecimento nos postos de hidratação. Para quem percorre os trajetos de 80 e 100 km também são exigidos apito de emergência, lanterna de cabeça (com pilhas reserva), casaco impermeável, cobertor de emergência, kit de primeiros socorros e celular com bateria e crédito.  

Indomit Costa Esmeralda - Ultra Maratona
Indomit Costa Esmeralda – Ultra Maratona

Além dos itens obrigatórios, que são checados na largada e em pontos estratégicos do percurso, a organização da maratona recomenda que os corredores – de todas as distâncias – levem os seguintes elementos para a prova: GPS, calça, blusa segunda pele, meia de compressão, alimentos, bastões de caminhada e meias reserva. 

Para quem vai participar da Indomit 2015, vale a dica: a Casa do Turista tem pacotes para Bombinhas e serviços de translado dos aeroportos para a cidade. Acesse o site e conheça as facilidades oferecidas para deixar a sua viagem ainda mais tranquila. 

Gostou de saber mais sobre a maratona Indomit Costa Esmeralda? Acompanhe os próximos posts e saiba muito mais sobre o que Bombinhas e região têm a oferecer!

[latest_tours count=”3″ thumb_width=”64″ thumb_height=”64″]

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta