Navio de Cruzeiros faz escala técnica em Porto Belo

Navio de Cruzeiros faz escala técnica em Porto Belo
Odean Endeavor - Porto Belo - Brasil - Cruise Ship II

O navio de cruzeiros de expedição Ocean Endeavor, da companhia Quark Expeditions, faz hoje uma escala não programada na baía de Porto Belo em Santa Catarina. A embarcação entrou na baía hoje, 24/03/2017, por volta das 09 e 30 onde permanece até o momento, 11:14 horas.

Não há programação para desembarque de passageiros.

O navio está em um longo roteiro de reposicionamento. Durante o verão no Hemisfério Sul fazia operava viagens regulares a Antártica partindo de Ushuaia na Argentina. Agora, que se aproxima o verão no Hemisfério Norte, o navio fará viagens entre o Canadá, Groelândia e o Ártico.

O Ocean Endeavour foi construído em 1982. Possuí 137 metros de comprimento e tem capacidade para 199 passageiros. Hoje navega com bandeira das Bahamas. Suas dimensões reduzidas são apropriadas para roteiros de expedição com visitas a lugares inacessíveis para embarcações maiores.

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Deixe uma resposta