Conheça as principais praias de Porto Belo

Conheça as principais praias de Porto Belo

Com uma população de pouco mais de 18 mil habitantes, a cidade de Porto Belo fica na região do Vale do Itajaí. Seu território, a cerca de 65 quilômetros de Florianópolis, situa-se em uma baía conhecida como o melhor porto natural do Brasil e que costuma receber grandes embarcações de cruzeiros marítimos. O município também é famoso por conta da Ilha João da Cunha, também chamada Ilha de Porto Belo, que fica a 900 metros da costa.

A cultura da colonização açoriana, com a gastronomia rica em frutos do mar, a atividade pesqueira e expressões folclóricas, como o terno de reis e o boi de mamão, é fortemente presente entre seus moradores. Por situar-se em uma península onde se encontra preservadas grandes áreas de Mata Atlântica, Porto Belo possui belíssimas praias e balneários de águas tranquilas, que atraem turistas de todo o Brasil e de vários outros países. Conheça algumas principais praias.

Conheça as principais praias de Porto Belo

Praia de Porto Belo

Também conhecida como Praia Central, fica localizada no centro da cidade. Nesta praia se encontra o píer municipal, de onde partem barcos para passeios e pescarias. O píer também recebe os turistas de cruzeiros que desembarcam de seus transatlânticos em embarcações menores. De frente para a praia encontra-se a Ilha João da Cunha e, por conta disso, suas águas são bem tranquilas.

Praia de Perequê

A Praia de Perequê é o maior balneário do município, com 2,5 km de extensão. Possui uma boa infraestrutura, com o comércio local bastante desenvolvido. De águas calmas, é ideal para famílias e banhistas que gostam de praticar esportes. Curiosamente, possui um faixa de areia bastante larga, mas que é quase totalmente tomada pela água do mar em períodos de maré cheia.

Praia do Baixio

A Praia do Baixio também fica próxima à Ilha João da Cunha. A paisagem do local é caracterizada pela grande quantidade de trapiches, usados pelos pescadores e por embarcações que oferecem passeios aos turistas.

Praia do Araçá

Cercada por uma simpática vila de pescadores, a cultura açoriana é a principal característica deste balneário. Assim como outras praias do município, suas águas são tranquilas.

Praia do Caixa D’Aço

A Praia do Caixa D’Aço é famosa por seus bares flutuantes, atracados em águas extremamente calmas. É uma das regiões mais procuradas por lanchas, iates e veleiros.

Praia do Estaleiro

Se o que você procura é uma praia de natureza intocada, esse é o lugar ideal. Cercada pela vegetação nativa, seu acesso é possível apenas por trilha ou pelo mar. De águas cristalinas, é ideal para a prática do mergulho.

Ilha João da Cunha

Localizada a cerca de 900 metros da costa, a Ilha João da Cunha (ou Ilha de Porto Belo) também oferece aos seus visitantes dois pequenos balneários de águas muito calmas e cristalinas. É possível chegar à ilha com sua própria embarcação. Pescadores que partem do píer municipal também oferecem transporte aos visitantes mediante pagamento de uma pequena quantia em dinheiro.

E então, quais dessas praias você tem vontade de conhecer? Conte para a gente nos comentários.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta