Dicas para sua viagem à Bombinhas – SC
Dicas para sua viagem à Bombinhas - SC

Entre as inúmeras opções de turismo no litoral catarinense, o município de Bombinhas se destaca por possuir atrativos especiais. Situado em uma península, no litoral centro-norte de Santa Catarina, o destino é a única península do sul do Brasil – e isso, por si só, possibilita a oportunidade de conhecer paisagens, lugares incríveis e algumas das mais famosas praias catarinenses, mesmo em um curto espaço territorial. Por isso, faça de Bombinhas o seu próximo destino de férias: leia nossas dicas para sua viagem à Bombinhas.

Reservar antecipadamente dá descontos na sua viagem à Bombinhas

Uma das primeiras estratégias que quem vai viajar deve considerar é a possibilidade de fazer uma reserva antecipada. Essa escolha, além de garantir a sua acomodação no local de destino, proporciona a prática de preços mais em conta.

Depois de uma longa viagem, ao chegar no destino, o seu maior desejo será encontrar um local para descansar. Essa difícil tarefa vai ser poupada se você já tiver uma reserva antecipada. Evita dores de cabeça na hora de encontrar uma acomodação é a escolha certa para quem almeja conforto. Nada mais gratificante do que uma recepção calorosa ao chegar no seu destino.

Dicas para sua viagem à Bombinhas - SC
Reserve antecipado sua hospedagem e garanta descontos. Fonte: Pixabay

A dica é ficar de olho nas pousadas. Bombinhas possui uma grande quantidade e variedade de estilos de hospedagem do gênero. Há pousadas especiais para famílias e casais, bem localizadas, com estrutura de lazer e com excelentes cafés da manhã. Além disso, há lugares que oferecem pacotes com pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), mas a nossa próxima dica é ficar atento aos atrativos gastronômicos de Bombinhas.

Experiência gastronômica entre verões em Bombinhas: Temporada dos Prazeres

Além de inúmeros atrativos naturais e opções de hospedagem, Bombinhas possui uma cultura gastronômica rica e exclusiva. A culinária local possui herança pautada pela união entre as tradições açorianas e indígenas, combinadas com a utilização de alimentos e condimentos locais.

Para celebrar a rica diversidade da culinária de Bombinhas, o projeto Temporada dos Prazeres, desenvolvido pela Casa do Turista, visa proporcionar experiências gastronômicas especiais em todas as épocas do ano. Além de evidenciar todo o potencial e exclusividade que só a culinária de Bombinhas tem, é uma das provas que o município é um excelente destino turístico durante o ano todo.

Pesca artesanal da tainha. Crédito: Victor Novack, na Features Design

Nos meses entre maio e julho, por exemplo, acontece a temporada de Pesca Artesanal da Tainha. A prática, que acontece nas areias das maiores praias do município, proporciona uma leva de tainhas fresquinhas para os restaurantes locais. A tainha está presente nos principais pratos típicos de Bombinhas: sua ova é a matéria-prima do Caviar de Bombinhas.

Dicas para sua viagem à Bombinhas - SC
O caviar de Bombinhas no Bombordo Bistrô. Fonte: Features Design.

Outra tradição local de Bombinhas é a consertada. Bebida tipicamente bombinense feita a base de café “dormido”, gengibre e cachaça. Pelos povos antigos, era uma maneira de aproveitar o café que sobrava no bule, elaborando uma bebida alcoólica que pode ser servida gelada ou, como geralmente acontece, na sua temperatura normal.

A consertada no Engenho do Sertão. Fonte: Fundação Municipal da Cultura de Bombinhas.

Experiências em tours e passeios guiados em Bombinhas

Para quem vem de fora, nossa terceira dica é apostar em tours e passeios guiados em Bombinhas. É a maneira mais simples e certeira de aproveitar ao máximo o potencial turístico que o município oferece.

Passeio Overland é o verdadeiro Safari de Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.

A Casa do Turista é a maior rede de agência de turismo receptivo de Santa Catarina e atua com forte presença no município de Bombinhas. Entre as opções de tours e passeios locais, confira algumas possibilidades:

Safári de Bombinhas: um tour pelos quatro cantos da península abordo de um veículo estilo safári. Conheça as melhores praias de Bombinhas, pontos históricos e mirantes. Passeio animado e de grande relevância cultural.

Aqua Aventura: uma das experiências mais marcantes do litoral catarinense. Pratique snorkeling na Praia da Sepultura, com translado até o local e suporte garantido.

Bombinhas Adventure 4×4 – Eco 360 e Praia da Tainha: abordo de um veículo 4×4, conheça a “Cauda da Baleia”, uma das áreas mais bonitas de Bombinhas. Desfrute da paisagem incrível do Mirante Eco 360º e relaxe na paradisíaca Praia da Tainha.

Bombinhas Agreste: faça um passeio pelos cantos mais remotos de Bombinhas. Com o auxílio de um guia experiente, contemple a vegetação nativa de Mata Atlântica e adentre em caminhos antigos pelo interior da mata.

Não perca tempo, venha usufruir de tudo o que o município de Bombinhas tem a oferecer como destino turístico em todas as épocas do ano.

Conheça o Caviar de Bombinhas

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta