5 dicas para escolher o transfer da sua viagem

5 dicas para escolher o transfer da sua viagem
5 dicas para escolher o transfer da sua viagem

Um detalhe importante durante o planejamento de uma viagem é quando tenha que escolher o transfer utilizado na chegada ao local. Você pode optar por um táxi, mas existem opções mais confortáveis e econômicas. É o caso do transfer, serviço que você pode reservar com antecedência para otimizar o seu tempo. Nesse caso, o motorista estará esperando no aeroporto para levar você e sua bagagem com segurança até o hotel.

Mas como escolher o transfer para a sua viagem? Existem algumas opções que oferecem este serviço pelos aeroportos do mundo. Então, que fatores devem ser considerados na hora de optar por uma alternativa e não pela outra? Respondemos a esta pergunta abaixo!

Como escolher o transfer ideal para a sua viagem?

1 – Faça uma avaliação dos valores

Assim como você faz quando escolhe o hotel e a companhia aérea, também é importante fazer uma pesquisa de preço com as empresas que oferecem este tipo de serviço na cidade para a qual você viajará. O transfer é uma boa ideia porque proporciona conforto à sua viagem, além de ser uma alternativa, geralmente, mais barata do que o táxi. Mas os valores cobrados podem variar bastante entre uma empresa e outra, portanto, faça uma pesquisa de preço antes de reservar o seu transfer.

2 – Prime pela conveniência

Também é necessário avaliar se os serviços oferecidos pela empresa atendem às suas necessidades. Por exemplo, o meio de transporte disponibilizado pode variar bastante: carros, vans e ônibus, entre outros. É preciso saber se algum dos veículos oferecidos está de acordo com o que você precisa.

Outro ponto importante são os horários disponíveis. Afinal, ninguém quer chegar de viagem e ficar horas esperando pelo transfer, não é mesmo? Também é interessante que a empresa escolhida tenha site, para que você possa obter mais informações com facilidade e fazer reservas online, sempre que necessário.

3 – Busque um transfer de confiança

Além de preço justo, é essencial procurar por referências que atestem a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Assim, você não corre o risco de ficar sem meio de transporte do aeroporto para o hotel. Peça a opinião de pessoas que já viajaram para a sua cidade de destino, procure referências online ou descubra se a empresa tem parceria com agências conhecidas. Essas são algumas maneiras de atestar que o transfer escolhido estará pontualmente no local combinado.

4 – Atente-se para a língua

Se for viajar para fora do país, é importante que o serviço de transfer atenda em línguas que você entenda. Imagine que você vai viajar para o Japão e não sabe falar nem uma palavra no idioma do país. Nesse caso, certifique-se de que o motorista do transfer escolhido saiba se comunicar bem em inglês, pelo menos.

5 – Conte com o apoio de uma agência de turismo receptivo

Para acertar na escolha do transfer, você pode contar com a ajuda de uma empresa que possua sede na cidade para a qual está viajando. Estas agências contam com profissionais que conhecem bem a região, então podem recomendar ou até mesmo oferecer o melhor serviço de transfer disponível no local.

Vai viajar para Santa Catarina? Entre em contato com a Casa do Turista, transfer é um dos serviços oferecidos aos nossos clientes!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by