5 dicas para aproveitar melhor as experiências de sua viagem

Hoje, viajar não é apenas ser um espectador de um novo lugar e conhecer os seus pontos turísticos, vai muito além disso.  Viajar é ter experiências únicas, vivenciar o que não seria possível no seu lugar de origem.

Desde quando você era criança fica pensando em viajar para um determinado lugar, poderia ser a Disney. E o que você imaginava? Não era em conhecer o Mickey, mas sim na sensação que teria em fazer isso, de que forma poderia mudar a sua vida.

E isso mantemos como adulto, então nada de ser um telespectador, vivencie cada momento, experimente a culinária, toque informações com moradores locais, aumente seu conhecimento visitando museus e muito mais.

Está ficando interessando em fazer as malas, contratar o seu seguro viagem e viver novas experiências? Então veja algumas dicas que podem ajudar a tornar os momentos memoráveis.

1 – Desconecte-se

Aquela história de viajar com o celular e olhar para ele o tempo todo, nem pensar. Ele vai te interromper a toda hora, fazendo com que deixe de desfrutar do que está ao seu redor e fique no seu mundo virtual.

Se não tiver como deixar o celular, estabeleça horários para verificar as mensagens e só use-o se não for extremamente necessário.

2 – Vá para viver novas experiências

Ficar colocando muitas restrições sobre os passeios é a pior coisa que pode fazer. Não é porque ouviu algumas críticas que vai deixar de visitar um lugar. Pode ser que você adore e o outro não.

Tenha a mente aberta quando viajar e permita-se conhecer o desconhecido. Não deixe de provar pratos porque tem ingredientes estranhos ou de ir a um lugar porque dizem que não é para pessoas como você.

3 – Saia do seu roteiro

É legal ter alguns roteiros traçados para saber onde visitar ou o que conhecer, mas que tal deixar um dia livre na agenda? Esse dia não deve servir para você aproveitar o hotel ou algo do tipo.

Aproveite o dia livre para ir a algum lugar que ouviu falar durante a viagem ou que os moradores locais recomendaram. Garanto que os pacotes turísticos nunca te ofereceriam essa oportunidade.

4 – Tenha como companheiros de viagem pessoas que pensam como você

Escolha muito bem com quem está indo viajar, afinal, não vai querer que sua viagem seja um tédio e que só volte de lá com recordações ruins.

As pessoas que te acompanham também devem querer viver experiências e não têm que ficar colocando restrições. Opte por aventureiros que topam qualquer parada e que estão dispostos realmente a aproveitar, não importa qual seja o destino.

5 – Tire fotos e faça vídeos

Apesar de ter falado para deixar os equipamentos eletrônicos de lado e desconectar-se, nesse ponto eles são permitidos. As fotos vão te fazer recordar posteriormente as experiências que vivenciou e, toda vez que ver uma delas, não será apenas uma mera imagem, mas uma recordação.

Só tome muito cuidado para não deixar que suas experiências se tornem distantes. Se for, por exemplo, a um show, não se preocupe em gravar o tempo inteiro, senão verá tudo através da tela e não terá vivido ele de verdade.

Saiba dosar! Guarde uma parte da recordação, mas deixe a maior parte do tempo para viver e não apenas registrar em fotos, mas deixar guardado na memória.

E você, como aproveita melhor cada experiência de sua viagem? Compartilhe para que todos possam curtir mais cada passeio.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroViagem.org

Sobre o Autor

client-photo-1
Jeniffer Elaina
Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Comentários

Deixe uma resposta