Conheça Nossa Seleção de 5 Passeios em Bombinhas

Conheça Nossa Seleção de 5 Passeios em Bombinhas
Conheça Nossa Seleção de 5 Passeios em Bombinhas | Casa do Turista

Bombinhas 2019

Bombinhas – SC é uma cidade próxima a Porto Belo e Balneário Camboriú, conhecida por sua extensa área de preservação. A região tem ilhas, praias, montanhas, mirantes, etc, então, escolher os melhores passeios é importante. Suas belas praias possuem águas transparentes, por isso são muitas as opções de mergulho em um mar tranquilo. Confira aqui cinco passeios em Bombinhas imperdíveis. Visite este município catarinense!

5 passeios em Bombinhas – SC imperdíveis

1. Safári de Bombinhas – Overland tours

A cidade tem morros, muitas praias, e estradas sinuosas, como resultado, não é fácil conhecer os melhores pontos. O Safari é a melhor forma de conhecer a península por inteiro. É um passeio divertido, feito em um veículo alto e aberto, com paradas para banho, paradas em mirantes, nos principais pontos turísticos, com guia divertido e rico em informações.

O passeio é feito com o Overland, um veículo aberto que proporciona um bom ângulo de visão. Passa por algumas das principais atrações do município. Saindo de Bombas, a rota segue pela praia de Bombinhas, passa pela praia de Quatro Ilhas e tem uma parada na praia do Mariscal, onde é possível tomar um delicioso banho de mar e fazer caminhadas. Depois, o passeio segue para a praia da Conceição e para Canto Grande.

Antes de terminar, a viagem passa em Zimbros, praia com águas calmas e sem ondas, portanto, ideal para crianças. O passeio Safari de Praias – Overland Tours é uma excelente oportunidade para passar algumas agradáveis horas com a família, mas é também a melhor opção para conhecer os belos cenários de Bombinhas – SC.

É indicado agendar este tour para o começo da estadia em Bombinhas. Assim você conhece logo o que a cidade tem de melhor, eventualmente até reserva os outros dias para voltar nas melhores praias.Safári de Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour Operator

2. Mergulho na Ilha do Arvoredo

Você sabia que Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico?

Impressionantes 75% da área do município é de preservação permanente. A Ilha do Arvoredo faz parte da Reserva Biológica Marinha da Ilha do Arvoredo, que foi criada para conservar a rica fauna e a flora do entorno. Por isso, região tem excelentes pontos para mergulhar.

O que mais encanta mergulhadores, profissionais e amadores, é que as praias tem água transparente, que podem chegar até a 25 metros de visibilidade. Portanto, quando estiver em Bombinhas – SC, não deixe de aproveitar as opções para mergulho. É uma experiência única, para nadar com variadas espécies de peixes, moreias, garoupas e lulas.

3.  Tour Bombinhas Adventure – Mirante Eco 360º e Praia da Tainha

Este tour é especial. Visita dois atrativos de difícil acesso, eventualmente indisponíveis para carros comuns, é a garantia de entretenimento e adrenalina cercado por natureza.

O passeio é feito com jeeps Land Rover. O  tour Bombinhas Adventure visita o mirante Eco 360º, um dos mais famosos cartões postais de Santa Catarina, e a Praia da Tainha que, para muitos, é a mais bonita no estado.

A sugestão é começar o passeio cedo, para aproveitar bem o dia. Na base do morro, é possível conhecer mais sobre a fauna do lugar no pequeno museu ali localizado. Outra atração é a tirolesa especial para crianças. A subida é por trilha, mas a recompensa é uma deslumbrante vista panorâmica de todo o município. Dependendo do dia, é possível ver até uma parte da ilha de Florianópolis. Para descer, são duas opções: trilha ou tirolesa.

4. Trilha das Praias Desertas – Tour Bombinhas Agreste

Se o que você está procurando é aquela conexão com a natureza, aquela que em muito poucas partes do mundo acontece, esta viagem é a correta.

O tour é visita praias agrestes, pouco frequentadas e muito belas. É uma caminhada que alterna, floresta Atlântica de encosta, zonas de restinga, costões rochosos e lindas praias Desertas, o melhor clima para percorre-la é na temporada de inverno, pelo favorecimento do clima mais ameno, menos insetos, menos possibilidade de chuva, maior possibilidade de céu azul e horizonte pleno!

Nesta caminhada ao entorno da baia de Zimbros, ainda somos agraciados por uma bela cachoeira beira mar, um cenários naturais onde a flora e a fauna locais são exibidas em sua máxima expressão, são a estrutura que faz desta viagem uma extraordinária aventura para os entusiastas da fotografia e para aqueles que gostam de descobrir lugares bonitos e belos momentos !! O tour Bombinhas Agreste é uma  experiência inesquecível!

5. Aqua Aventura – Snorkeling na praia da Sepultura

Quem visita Bombinhas tem que provar a sensação de liberdade ao nadar nas águas claras e cheia de espécies marinhas. Mas, quem não quer fazer o mergulho com cilindros de oxigênio vai se divertir no Aqua Aventura

A experiência inclui transporte até a Ponta da Sepultura, nadadeira, máscara de snorkeling tipo full face, coletes salva-vidas, uma bela lycra para proteger o corpo do sol, além de guias experientes. É a melhor forma de fazer snorkeling em Bombinhas.

O tour te leva por uma das três trilhas subaquáticas, passando recifes de corais, entre peixes, invertebrados marinhos e, com certa frequência, na companhia de simpáticas tartarugas marinhas.

Não é necessário saber nadar, portanto, a atividade é indicada para diferentes idades, inclusive netos e avós. É uma experiência rica, para curtir com a família inteira.

É um passeio que surpreende as pessoas, depois que você experimenta sente os desejos inexplicáveis de fazê-lo novamente. Experimente, você vai se apaixonar de Bombinhas!

Gostou do ambiente tranquilo e preservado que o município oferece? Que tal visitá-lo com a família?

Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas
Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Na frente do mundo
16/09/2017
Olá, somos do blog @nafrentedomundo e gostaríamos de saber se vcs tem interesse de fazer parceria com algum passeio. Temos casa em Bombas e iremos passar o aniversário da Bettina ai, dia 1 de outubro, estava pesquisando algo para comemorar o aniversário dela. Dêem uma olhada nos nossos posts no instagram, acabamos de voltar do Atacama e fizemos algumas parcerias lá! Aguardo resposta! Obrigado, Bruno

Deixe uma resposta