9 dicas para planejar sua viagem de fim de ano sem surpresas

9 dicas para planejar sua viagem de fim de ano sem surpresas
9 dicas para planejar sua viagem de fim de ano sem surpresas

Mais da metade do ano já se foi, e se você pretende viajar no final dele, é preciso que comece a planejar sua viagem de fim de ano quanto antes. Para isso, trouxemos algumas dicas muito úteis. Acompanhe.

Grande parte dos brasileiros costuma viajar no último mês do ano, seja uma viagem de quatro dias ou duas semanas. Independentemente do tempo, é preciso que sua viagem seja muito bem programada.

A procura por alguns momentos de descanso e diversão nesse período do ano é tão grande que, quanto antes você começar a planejar sua viagem de fim de ano, melhor será o resultado. Para que você tenha sucesso neste planejamento, preparamos 9 dicas.

Conheça 9 dicas para planejar sua viagem de fim de ano

Antes de começar com as dicas para planejar sua viagem de fim de ano, fique ciente de que não, não é muito cedo para cuidar disso. Quanto antes você iniciar esse planejamento, maiores serão suas chances de conseguir os resultados esperados. Por isso, mãos à obra.

  1. Escolha o destino

O primeiro passo é definir o destino da viagem. Se você não está interessado em ser obvio, que tal considerar destinos diferentes de praias batidas e conhecer lugares diferentes, como parques, por exemplo. No caso de ir com crianças, prefira lugares que chamarão a atenção da garotada.

  1. Pesquise incansavelmente

Passagens, hotéis, pousadas, passeios turísticos: pesquise tudo e faça muito isso. Quanto mais você pesquisar, maiores serão as chances de conseguir bons negócios por preços justos. Mas é importante que você não se iluda pensando que vai encontrar preços muito baixos. Lembre-se que final de ano é alta temporada.

  1. Faça um orçamento

Estipule um valor limite para gastar e realize toda a sua busca dentro desse valor. Lembre-se que ele deve incluir passagem, hospedagem, alimentação, passeios, aluguel de veículos e tudo mais que for gasto na cidade.

  1. Busque informações sobre o destino

Quanto mais você souber sobre o destino, melhor será. Procure o máximo de informação possível, meios de transporte locais, costumes típicos, restaurantes e lanchonetes, passeios, história do local. Todas essas informações ajudarão você a planejar sua viagem de fim de ano de maneira mais assertiva.

  1. Crie um roteiro

Você quer conhecer alguns, ou muitos, lugares na cidade que vai visitar? Então monte um roteiro. Agora que você já pesquisou bastante sobre o destino será muito mais fácil escolher os pontos que quer conhecer e decidir como vai fazer isso.

Fazendo isso ganhará muito tempo e economizará muito desgaste físico simplesmente porque poderá comprar ingressos antecipadamente e, por vezes mais barato, evitando filas durante o passeio.

  1. Fique atento

Ao planejar sua viagem de fim de ano não esqueça de procurar prezar a segurança. Especialmente se seu destino é muito procurado ou se você vai viajar com crianças. Fique atento a todos os seus pertences e não desgrude os olhos dos pequenos. Procure marcar sua bagagem corretamente e deixá-la o mais incomum possível, assim você poderá identificá-la mesmo à distância, com mais facilidade.

  1. Lembre-se dos documentos

Os documentos são fundamentais na viagem e, infelizmente, facilmente perdidos, portanto, faça cópias físicas e digitais de todos os documentos e procure sempre usá-las ao invés de pegar o original, quando possível.

Se vai viajar com crianças, lembre-se de providenciar as cópias dos documentos delas também e, se por acaso sua família inclui animais, tenha em mãos a carteirinha de vacinação e os demais documentos necessários para uma viagem segura.

  1. Cheque suas reservas

Antes de pegar sua mala e seguir para o destino da sua viagem, cheque todas as suas reservas para se certificar de que não existe nenhum imprevisto. Eles podem acontecer com qualquer pessoa, portanto, verifique suas passagens, reserva de hotéis e as demais que tenham sido feitas durante o planejamento da viagem, um ou dois dias antes de embarcar.

  1. Não esqueça o kit de primeiros socorros

Assim como imprevistos acontecem, acidentes também podem acontecer. Portanto, é fundamental que você tenha um kit de primeiros socorros a mão durante toda a viagem. Curativos, antissépticos, pomada para pancadas, medicamentos para dor e febre, enjoos e remédios que são tomados diariamente como contraceptivos, medicamentos de hipertensão, ou glicose, por exemplo, também devem estar presentes neste kit.

Estas são dicas simples, mas fundamentais quando o assunto é planejar sua viagem de fim de ano para que tudo aconteça perfeitamente. Esperamos ter ajudado e que seu passeio no final do ano seja inesquecível!

Sobre o Autor

client-photo-1
Jeniffer Elaina
Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Comentários

Deixe uma resposta