Conheça a Praia da Sepultura, em Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Bombinhas é uma região querida dos turistas em Santa Catarina. Suas praias figuram entre as mais belas do Brasil e oferecem atrações para todas as idades e todos os gostos: os mais aventureiros podem praticar mergulho e outros esportes radicais; as crianças podem curtir águas calmas e límpidas; e as famílias podem usufruir de uma boa infraestrutura turística com tudo o que é necessário para passar suas férias com o maior conforto.

E se você é do tipo que gosta de tranquilidade, águas calmas e muito contato com a natureza, temos o destino certo para você: a Praia da Sepultura!

Snorkeling em Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorSaiba mais sobre a Praia da Sepultura

A localização geográfica dessa praia é seu ponto forte: ela fica isolada, longe da cidade e de outras praias. Por isso, a Praia da Sepultura é um local calmo mesmo no verão, quando atrai apenas alguns turistas. Quando não é alta estação, ela fica deserta. O local é pequeno, um refúgio pacífico que atrai quem quer passar por momentos mais calmos, relaxar e se desligar dos estresses do cotidiano.

Suas maiores atrações são a beleza e a tranquilidade, o que torna a Praia da Sepultura o local ideal para passar o dia com a família toda. O mar tem tão poucas ondas e é tão limpo que lembra uma piscina. A faixa de areia não é larga – mede 95 metros -, mas é o suficiente para você se deitar e relaxar enquanto as crianças se divertem. E você não precisa se preocupar com mar de ressaca ou com multidões em que elas possam se perder!

Mas esse não é o único ponto positivo da Praia da Sepultura: o mar tranquilo e límpido também atrai muitos turistas que gostam de praticar esportes aquáticos. É possível encontrar muitas pessoas praticando mergulho, snorkeling e outros esportes que tiram vantagem das águas calmas. Se você quiser aprender algum deles, essa é uma ótima hora – e um ótimo local!

Caso você esteja se perguntando, o nome curioso dessa praia vem de uma lenda da região, que diz que o local é assim chamado porque é a sepultura de um antigo escravo, que foi morto em uma briga no ano de 1840. Mas não se preocupe: não existem muitas outras histórias de fantasmas que assombram a região!

Saiba como chegar

Você pode chegar à Praia da Sepultura a pé, passando por Prainha, Praia do Embrulho e Praia da Lagoinha, se quiser fazer uma boa caminhada com os pés na água do mar. É uma excelente alternativa para quem dar um passeio pela praia. Mas se quiser ir de carro, também é possível: você pode usar o caminho da Rua das Garoupas, onde vai encontrar um estacionamento. A partir dele, começa uma trilha de cinco minutos que leva até a praia. É simples de achar!

A Praia da Sepultura é um lugar para quem quer aproveitar um mar calmo, com águas claras – seja para dormir na areia, nadar com os filhos ou para vestir a roupa completa de mergulho. Toda sua família pode se divertir lá! Na sua próxima visita a Bombinhas, não deixe de conferir!

Passeios em Bombinhas

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. Fernanda

    Há disponibilidade de aluguel de snorkel, roupa e nadadeira na praia da sepultura mesmo nesse período?

  2. Casa do Turista

    Olá Fernanda,
    Prazer de receber sua consulta sobre aluguel de Snorkel.
    Em breve entrará em contato uma de nossas atendentes para explicar o assunto.
    Ficamos a disposição,

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by