Onde praticar mergulho em Bombinhas?

Onde praticar mergulho em Bombinhas?
Onde praticar mergulho em Bombinhas? Uma das maiores atrações de Bombinhas são os locais incríveis em que se pode fazer mergulho! Lugares com águas transparentes e com vida marinha preservada

Uma das maiores atrações de Bombinhas são os locais incríveis em que se pode fazer mergulho! Lugares com águas transparentes e com vida marinha preservada: um verdadeiro paraíso para quem busca nadar ao lado de diferentes espécies de peixes, tartarugas, ouriços e cavalos-marinhos.

O município apresenta 39 praias, entre elas Bombinhas, Zimbros, Quatro Ilhas e Mariscal. Com tantas opções, pode ficar difícil decidir que lugares visitar durante uma viagem pela região. Para ajudar, separamos neste post alguns dos melhores pontos para praticar mergulho em Bombinhas. Confira!

Bombinhas com Aqua Aventura

Experimente uma das mais belas experiências do litoral catarinense: Snorkeling na Praia da Sepultura. Valores desde 01/10/17 até 30/04/18:   Adultos
08:30h
Adultos, Crianças

Aqua Aventura em Bombinhas

Experimente uma das mais belas experiências do litoral catarinense: Aqua Aventura na Praia da Sepultura.  (Não se assuste com o
2h.
Adultos, Crianças

Dicas de pontos para praticar mergulho em Bombinhas

Existem duas modalidades de mergulho: o Mergulho Autônomo, ou com cilindro e o Mergulho Livre, Snorkeling ou Flutuação, uma das atividades turísticas que mais se desenvolve no Brasil e no mundo.

Ilha do Arvoredo

Junto com as ilhas Galé e Deserta, a Ilha do Arvoredo faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma área de proteção desde 1990. Graças a isso, o local apresenta fauna e flora preservadas. Além de ser recoberta pela Mata Atlântica, a paisagem da Ilha do Arvoredo conta com aves raras, como o trinta-réis. Já quem faz mergulho se depara com corais exóticos, gorgônias, arraias, moreias e inúmeras espécies de peixes. O passeio pela ilha é controlado pelo Ibama e, para garantir a preservação da área, só são permitidos vinte visitantes por dia no local. A melhor época para mergulhar na Ilha do Arvoredo é durante o verão, quando a visibilidade da água chega a 15 metros de profundidade. 

Ilha do Macuco

Macuco é mais uma ilha de Bombinhas recoberta pela Mata Atlântica. O local também representa uma opção interessante para praticantes de mergulho. Um dos atrativos desta área é o navio Orion, que naufragou na enseada do Mariscal, onde a Ilha do Macuco está localizada, em 1912. O navio fazia viagens do Rio de Janeiro a Buenos Aires e todos os tripulantes e passageiros foram salvos. A profundidade na Ilha do Macuco vai de 2 a 11 metros e as águas não apresentam visibilidade muito clara, mas a possibilidade de observar o que sobrou do Orion e os peixes que usam o navio como toca para escapar de predadores faz deste um local interessante para praticar o mergulho.

Praia da Sepultura

Esta é uma das praias mais conhecidas de Bombinhas. Apresenta excelente infraestrutura, paisagem verde e quase 100 metros de extensão. Também é uma ótima opção de local para praticar o mergulho, especialmente para quem está começando. As águas são claras e tranquilas – ou seja, o ambiente ideal para observar a fauna e flora marinha da região. O local fica muito movimentado durante o verão, quando recebe a visita de inúmeros turistas, mas é muito tranquilo durante o resto do ano. 

Passeios em Bombinhas

Calhau de São Pedro

Próximo à Ilha do Arvoredo estão localizadas duas pequenas ilhas, conhecidas como o Calhau de São Pedro. São duas ilhas com mar de fundo rochoso e com 16 metros profundidade. Este é um ponto interessante para fazer mergulho, porque apresenta uma grande quantidade de corais moles. Além disso, a fauna do Calhau é formada por peixes grandes, como garoupas, cardumes e peixes de passagem. 

Gostou das opções de mergulho em Bombinhas? Então, que tal começar a organizar uma viagem para aproveitar a bela fauna marinha da região?

Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas
Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Marina Piccolotto
12/04/2019
Quanto está o mergulho na Praia da Sepultura?
18/04/2019
Bom dia Marina, obrigado pela sua consulta sobre Snorkeling no Aqua Aventura na praia da Sepultura. Para maiores informações sobre o tour, pode acessar na página do mesmo em https://loja.casadoturista.com.br/passeio/aqua-aventura Tenha em conta que também atendemos Grupos para escolas. Nesse caso, pode entrar em contato direto com nossa agência ao nosso telefone da Central de Atendimento: 47 3393-6000 que também é WhatsApp de Empresa, aqui o link para abrir direto no seu celular para mais comodidade: https://wa.me/554733936000

Deixe uma resposta