Praia do Canto Grande: uma praia tranquila em Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

É em Bombinhas que estão as praias da Sepultura, do Zimbros e do Mariscal. Mas se você busca uma praia tranquila e de águas calmas, a Praia do Canto Grande é o destino certo para você.

Bombinhas é um município famoso por abrigar algumas das mais belas praias do sul do Brasil. Esta cidade também é conhecida por ser a capital nacional do mergulho ecológico e por apresentar paisagens ricas em fauna e flora, características que atraem inúmeros turistas anualmente.

É sobre ela que falaremos nesse post:

Passeios em Bombinhas

Conheça a Praia do Canto Grande, em Bombinhas

A Praia do Canto Grande é dividida em duas áreas, o Mar de Dentro e o Mar de Fora. Estas são praias com características distintas: uma tem águas calmas e a outra é conhecida por apresentar ondas ideais para a prática do surf. No meio delas, fica uma vila habitada por pescadores e maricultores. 

Uma das atrações da Praia do Canto Grande é justamente esta vila, que mantém vivas as tradições dos imigrantes açorianos. A técnica de pesca artesanal, por exemplo, foi passada de geração para geração e ainda hoje é utilizada pelos pescadores da região. 

Para quem busca uma praia de águas tranquilas para passar um agradável dia com a família, a dica é visitar o Mar de Dentro, a oeste da vila. Para quem prefere um mar mais agitado, com ondas, o indicado é seguir para o lado leste e conhecer o Mar de Fora. 

O que fazer na Praia do Canto Grande: dicas especiais para turistas

Seguir a trilha para o Morro do Macaco

É na Praia do Canto Grande que começa a trilha para o Morro do Macaco, o segundo ponto mais alto de Bombinhas. Quem segue até o fim da trilha tem acesso a uma bela visão panorâmica da cidade. Lá de cima, é possível ver a Reserva Marinha do Arvoredo e um pouco de cidades vizinhas, como Florianópolis

Fazer passeios de barco

Também é indicado fazer um passeio bucólico de barco pela região. Do Mar de Dentro saem muitas embarcações com esta finalidade e, para quem quer conhecer melhor as águas desta praia que faz parte da Baía de Zimbros, esta pode ser uma ótima experiência. 

Saborear frutos do mar frescos

Não perca a oportunidade de experimentar uma refeição feita com peixes ou mariscos que acabaram de sair do mar. Falando nisso, esta é uma viagem que tem significado especial para quem aprecia mariscos e ostras: as águas calmas do Mar de Dentro favorecem a maricultura e existem fazendas marinhas com grande produção de mariscos e ostras na região. 

Ver um belo pôr do sol

Muitos turistas que visitam a região voltam para casa encantados com o pôr do sol visto do píer ou da praia do Mar de Dentro. As águas tranquilas e o cenário composto pelas embarcações ajudam a fazer deste um momento único. Não deixe de aproveitá-lo! 

Quer saber mais sobre os principais destinos de férias no litoral de Santa Catarina? Acompanhe os nossos próximos posts!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by