Como chegar na piscina natural da Praia da Sepultura

Como chegar na piscina natural da Praia da Sepultura

Próximo a Praia da Sepultura, no Centro de Bombinhas, encontra-se uma das mais belas piscinas naturais de Santa Catarina. A piscina natural da Praia da Sepultura atrai turistas em busca de paisagens naturais diferenciadas e exuberantes. Quem procura o local aproveita a oportunidade para tirar fotografias e se refrescar. No entanto, não é sempre que os turistas encontram sua localização. Para não ter erro, confira o nosso guia e não se perca no caminho para este paraíso.

Como chegar na piscina natural da Praia da Sepultura?

A piscina natural da praia da Sepultura fica situada na metade do caminho da Trilha Ecológica da Sepultura. Apesar de não ser o destino final da trilha, é um dos pontos mais procurados por quem faz o trajeto. Para chegar até o local, primeiramente, você terá que traçar como destino a Praia da Sepultura.

A Praia da Sepultura, inclusive, é uma das mais belas e requisitadas entre as 39 praias de Bombinhas. O local possui uma das águas mais tranquilas e cristalinas do município, tornando-se destino de famílias, casais e amigos. Entre os atrativos da Praia da Sepultura, destaca-se a possibilidade de fazer a locação de equipamentos de snorkeling, mergulho, caiaque e stand up paddle, além de cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia.

Vista do mar da Praia da Sepultura. Fonte: Turismo Bombinhas.
Vista do mar da Praia da Sepultura. Fonte: Turismo Bombinhas.

Para chegar até a Praia da Sepultura os visitantes precisam seguir até o fim da avenida principal de Bombinhas e dobrar na rua indicativa a esquerda, antes de descer o morro que leva até a Praia do Retiro dos Padres. Vale lembrar que, devido a paisagem natural, somente veículos autorizados podem chegar próximos a praia. Os visitantes podem estacionar o automóvel em um dos estacionamentos disponíveis e seguir até o fim do trajeto a pé.

A Trilha da Praia da Sepultura e o caminho até a piscina natural

Antes das alamedas que descem até a Praia da Sepultura, procure pelo início da trilha, no lado direito da praia. O percurso tem grau de dificuldade fácil e é considerado leve e curto. São cerca de 20 minutos para realizar o passeio completo até o fim da trilha. No entanto, quem deseja ir até a piscina natural da Praia da Sepultura, precisa fazer um trajeto um pouco diferenciado.

Paisagens da trilha da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.
Paisagens da trilha da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Na metade da trilha, encontram-se árvores e rochas demarcadas com a cor vermelha. Quando você chegar nesse ponto, atente-se as setas indicativas nas árvores. Enquanto o trajeto normal segue reto, para chegar até a piscina natural precisa-se dobrar a direita e descer a elevação. Você encontrará uma passarela entre a vegetação e, em seguida, uma corda com uma descida íngreme. Este é o desafio final antes de chegar até a piscina natural. Desça a elevação utilizando o auxílio da corda e já será possível visualizar as belezas do oceano.

Paisagem da piscina natural da Praia da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.
Paisagem da piscina natural da Praia da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

A Piscina Natural da Praia da Sepultura está situada em uma área cercada por rochas e grutas. Recomenda-se tirar um tempo para explorar o local e se deslumbrar com a infinidade do oceano. Vale lembrar que, em determinadas épocas do ano, é possível avistar espécies de baleias e tartarugas marinhas no local.

Venha conhecer as belezas naturais de Bombinhas. A Casa do Turista oferta os melhores passeios e tours turísticos do município. Confira nossos serviços e garanta os passeios perfeitos na sua próxima visita a Bombinhas.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta