12 motivos para visitar Santa Catarina

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Santa Catarina é um dos estados mais visitados no país, com muitos pontos turísticos. Mas o que atrai tantas pessoas a Santa Catarina? Veja os nossos motivos para visitar o estado!

1 – Fica no Brasil

Muitas vezes, achamos que não é possível ver o melhor que o mundo tem a oferecer sem sair do país. Mas isso não é verdade! Santa Catarina tem muita diversidade e uma excelente infraestrutura – e fica aqui mesmo no Brasil! Uma ótima parada para quem não quer ou não pode fazer uma viagem internacional.

2 – Santa Catarina tem muita diversidade em um espaço pequeno

Isso quer dizer que se você quiser passar um dia na praia e outro nas montanhas, pode ficar à vontade! Santa Catarina oferece essas e várias outras opções a poucos quilômetros de distância. Visite os grandes centros comerciais e as pequenas cidades coloniais na mesma semana, sem problemas!

3 – É um bom negócio

Santa Catarina oferece benefícios em todas as regiões, o ano inteiro: são praias maravilhosas e boas oportunidades de emprego; segurança no dia a dia e pontos turísticos divertidos; belas paisagens e uma excelente qualidade de vida. Não pode ficar melhor!

4 – Turismo o ano inteiro

O estado oferece turismo o ano inteiro porque oferece vários tipos de roteiros. Você pode aproveitar as praias no verão, as montanhas no outono, as estâncias de águas termominerais no inverno e as regiões de ecoturismo na primavera. E ainda tem roteiros de turismo religioso, turismo para a terceira idade e, claro, uma visita ao Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. É sempre época de visitar Santa Catarina

5 – A melhor qualidade de vida

O estado tem um dos IDH mais altos do país e sua capital, Florianópolis, é a capital com a melhor qualidade de vida do Brasil. O estado foge do padrão centralizador que originou as grandes metrópoles caóticas do Brasil e seus polos econômicos estão espalhados por várias regiões. Nenhum município tem mais de 500 mil habitantes, o que possibilita que todos levem uma vida mais tranquila. 

6 – Mais segurança para todos

Tendo mais educação e segurança, é claro que os índices de violência de Santa Catarina seriam menores do que a média nacional – e estão muito abaixo. O Ministério da Justiça garante que a ocorrência de crimes contra a vida é de 11,5 por 100 mil habitantes no estado. No resto do país, a média é 30. Os índices no Rio Grande do Sul são quase o dobro e no Paraná, quase o quíntuplo.

7 – Boas estradas e mobilidade

A infraestrutura catarinense começa na facilidade de locomoção e acesso. Nos últimos 15 anos, muitas estradas e rodovias foram reformadas, duplicadas ou construídas, facilitando o acesso a várias cidades do estado. E não são só as estradas: o Aeroporto Internacional Hercílio luz recebe mais de 30 mil voos por ano. 

8 – Riqueza multicultural

Santa Catarina tem uma grande pluralidade cultural, por ter sido colonizada por povos de vários lugares do mundo. Você pode aproveitar a arquitetura e culinária açoriana no centro e no litoral e a cultura alemã ou italiana no interior e na serra. Dependendo da cidade, você vai ver prédios diferentes, comidas diferentes, músicas, danças, arte e festivais de todo o mundo. É só escolher!

9 – Excelente estrutura turística

Por ser um estado que pode oferecer turismo o ano inteiro, Santa Catarina desenvolveu uma grande estrutura turística, com as maiores redes hoteleiras do país. Mas não precisa pensar em nada tão caro: mesmo as menores pousadas contam com um atendimento excelente. O estado também conta com ótimos restaurantes e atrações para todas as idades.

10 – Gastronomia diversificada

Santa Catarina é um paraíso para quem gosta de comer bem. Você pode encontrar muito restaurantes internacionais sofisticados e muitas redes de fast-food por todo o estado. A modernização da culinária está por todos os lados. Mas a culinária colonial também é um forte do estado e você pode provar queijos, doces, geleias e vinhos produzidos artesanalmente, além de iguarias das culinárias alemã, italiana, açoriana, ucraniana e portuguesa.

11 – Turismo de eventos em crescimento

Com tantas atrações e excelente infraestrutura, é normal que o estado tenha começado a receber muitos eventos nos últimos anos. Congressos e seminários de áreas do conhecimento acontecem em Santa Catarina porque o local oferece tanto o conforto quanto a diversão ideal. É calculado que aconteçam mais de 10 mil eventos por ano no estado. Somente em outubro, 15 festas típicas do interior do estado atraem cerca de 1 milhão de turistas!

12 – Roteiros turísticos de qualidade

Para quem não quer planejar todos os detalhes da viagem, é possível optar por um dos vários roteiros turísticos oferecidos pelas agências de turismo do estado. Eles reúnem locais por afinidade – como praias mais agitadas, montanhas para escalada – ou por tipo de público – como roteiros especiais para a terceira idade. Você pode aproveitar o que o estado tem de melhor com todo o conforto!

São muitos motivos que podem levá-lo a Santa Catarina. Qual é o seu? Conte para a gente! Reserve seu tour agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Dani

    Moro em santa Catarina e e muito bom adoro morar aqui

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by