Onde fazer compras no litoral de Santa Catarina?

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Não são só as praias que atraem turistas para o litoral catarinense. A região também apresenta uma boa variedade de lojas e centros de compras onde fazer compras. São lugares onde você encontra roupas, sapatos, itens de banho e lembranças de boa qualidade por bons preços. Que tal aproveitar suas férias para passar uns dias na praia e ainda voltar com bons produtos na bagagem? Veja algumas dicas de lugares que rendem boas compras na região:

Confira dicas de compras para as suas férias no litoral de Santa Catarina

Mercado Público Municipal, em Florianópolis

Um dos melhores lugares onde fazer compras na capital do estado é o Mercado Público, localizado no centro da cidade. Os mais de 100 boxes comercializam roupas, calçados, alimentos e utilitários. Além disso, há boas opções de artesanatos para quem busca levar lembranças locais para amigos e familiares. No vão central, os visitantes encontram algumas opções de bares com comidas saborosas e chopp gelado. Vale caminhar um pouco até o famoso calçadão da Felipe Schmidt, que apresenta uma boa variedade de lojas de roupas, sapatos e óticas. Reserve seu traslado agora.

Avenida Brasil, em Balneário Camboriú

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorEm Balneário Camboriú, você encontra algumas das mais famosas marcas nacionais e internacionais. Por ser uma cidade voltada para o turismo, o comércio quase não para. Boa parte dos estabelecimentos funciona todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. Reserve um dia para conhecer as lojas da Avenida Brasil. Lá, você encontra lojas baratas de acessórios, biquínis, sapatos e roupas. A Avenida Brasil também conta com um shopping com 70 lojas: o Camboriú Praia Shopping. 

FECCAT, em Itapema

FECCAT é uma feira permanente localizada em Itapema. É o espaço ideal para quem procura sapatos que representam um bom custo-benefício. Na feira, especializada em calçados, você encontra modelos variados, que agradam a diferentes gostos e estilos. Os produtos são feitos de materiais diversos – lá você encontra sapatos de couro, sintéticos e de camurça, por exemplo. Se estiver em Itapema, não deixe de visitar a FECCAT!

Cristais em Blumenau

Tour Blumenu | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorAlém da Oktoberfest, Blumenau também é conhecida por ser uma cidade com excelentes opções para quem procura onde fazer compras. Muita gente viaja à cidade para comprar cristais – por exemplo, na loja de fábrica da marca Strauss (a Kristal Haus). A cidade conta ainda com o Reino dos Cristais e com a Glas Park, empresa que aceita visitantes que queiram conhecer o processo de fabricação dos seus produtos. Durante a visita à empresa, os turistas também podem conhecer o Museu do Cristal, que possui um bom acervo de equipamentos que possuem valor histórico para o setor. Blumenau fica a 152 km de Florianópolis e a 68 km de Balneário Camboriú.
Recomendamos possa reservar com tempo seu traslado para visitar Blumenau.

 

Feira da Moda, em Brusque

Durante a sua visita ao litoral catarinense, também vale a pena percorrer alguns quilômetros para fazer compras em Brusque. A cidade é conhecida por apresentar uma boa variedade de lojas que apresentam produtos de qualidade e com bons preços. A Feira da Moda (FIP) é um bom exemplo. Este é um espaço que reúne mais de 200 lojas do setor têxtil da região. Brusque fica a 102 km de distância de Florianópolis e a 41 km de Balneário Camboriú. Reserve seu traslado agora.

Está programando uma viagem para o litoral catarinense? Conte com a ajuda de uma agência especializada em turismo na região, entre em contato com a Casa do Turista!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Aluguel Temporada

    A Feira da moda em brusque é excelente opção para comprar.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by