7 motivos para visitar Blumenau neste inverno

7 motivos para visitar Blumenau neste inverno
7 motivos para visitar Blumenau neste inverno - Casa do Turista

Pensando em conhecer um lugar novo? Que tal visitar uma cidade do Sul do Brasil? Acompanhe esse artigo e conheça 7 motivos para visitar Blumenau neste inverno.

Existem muitos lugares no Brasil que merecem ser visitados, mas se você está procurando um destino especial para esse inverno, precisa conhecer algumas informações sobre Blumenau e todas as experiências que ela pode lhe proporcionar.

Essa é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano, no entanto, no inverno parece que ela é tomada por uma atmosfera mágica, e tudo parece mais bonito por lá. Acompanhe esse artigo e conheça bons motivos para visitar Blumenau neste inverno.

Veja quais são os 7 motivos para visitar Blumenau neste inverno

São muitas as razões para ir em Blumenau neste inverno e em outras épocas do ano, mas hoje mostraremos os mais importantes, aqueles que não devem passar batido em uma visita. Acompanhe:

Culinária alemã

Culinária alemã em Blumenau

Certamente esse é um bom motivo para conhecer Blumenau. A cidade, assim como a maior parte da região, foi colonizada por alemães. E essa herança histórica é presente tanto nas construções mais antigas como na culinária.

Construções históricas

Construções históricas em Blumenau

As raízes alemãs são muito presentes na construção de diferentes estabelecimentos. A rua XV de novembro é um bom exemplo disso. Caminhar por ela é algo que deve ser feito com muita atenção, pois são muitos os detalhes das belas casas e prédios.

Museu da cerveja

Museu da cerveja em Blumenau

Aproveite o passeio pela Rua XV de novembro e conheça o Museu da cerveja, essa bebida tão popular entre os brasileiros que foi trazida para o país pelos imigrantes alemães. Por lá, histórias e dados curiosos são abordados.

Parque da Vila Germânica

Parque da Vila Germânica em Blumenau

Ir a Blumenau e não conhecer a Vila Germânica é como visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor, não faz sentido. O endereço mais famoso da cidade, onde anualmente é realizada a Oktoberfest, no mês de outubro, é um dos lugares mais mágicos e bonitos da região.

Vila Itoupava

Vila Itoupava em Blumenau

Um pouco afastada do centro da cidade, a Vila Itoupava também merece uma visita. Uma região cercada por vales e morros, cheia de beleza e tranquilidade: assim é possível definir a Vila, que ainda conserva muitas das características da época da colonização.

Cervejas artesanais

Cervejas artesanais em Blumenau

Blumenau é repleta por fábricas de cerveja artesanal, que provavelmente são as melhores do país. Se você é um apreciador da bebida, vale a pena fazer uma visita a umas dessas fábricas e experimentar essas bebidas especiais.

Parque Spitzkopf

Parque Spitzkopf em Blumenau

Para pessoas que gostam do contato com a natureza, o Parque Spitzkopf é o lugar ideal. Com uma caminhada pelo parque de 7 km, mais ou menos, é possível ao visitante chegar ao mirante do parque, de onde você terá uma visão privilegiada de toda a região, certamente umas das vistas mais bonitas que você verá esse ano.

Como dito, a cidade de Blumenau em Santa Catarina ganha um ar mágico no inverno, mas esse é um destino que merece uma visita em qualquer época do ano. No entanto, como se trata de uma região naturalmente mais fria, vai uma dica: agasalhe-se bem, pois no inverno as temperaturas por lá são ainda menores. É importante, inclusive, que se contrate um seguro viagem antes, assim, caso você se resfrie ou tenha algum outro problema, não terá com o que se preocupar.

O importante é aproveitar o passeio, seja no inverno ou em outras épocas do ano, já que Blumenau tem inúmeros encantos.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

Sobre o Autor

client-photo-1
Jeniffer Elaina
Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by