Razões para passar o verão em Santa Catarina

Escrito por Andreia Silveira

"

Leia mais

Santa Catarina é um estado cheio de cidades encantadoras. E sua capital, Florianópolis, foi listada como a segunda cidade com melhor índice de qualidade de vida do País.  E é um destino imperdível para passar as férias de verão

Além de uma lista completa de atividades, e atrações, a infraestrutura do pequeno estado localizado no Sul do País é de deixar qualquer um admirado.

O que não falta são razões para visitar esse estado encantador. Suas praias são de fato belíssimas, o ambiente e a temperatura são propícios para curtir o verão. Além disso, as montanhas e sua paisagem serrana, fazem-nos sentir mais próximos da natureza. 

Quer mais razões para passar o verão em Santa Catarina? Confira!

Por que escolher Santa Catarina para passar o verão?

Certamente não é à toa que Santa Catarina atrai turistas de todas as partes do mundo. Veja aqui alguns dos motivos!

1. As belas praias

Um dos maiores motivos para ir a Santa Catarina é, com certeza, as suas praias encantadoras. Tem praias com grande número de turistas, o que as tornam mais agitadas, como por exemplo: Praia do Rosa, Praia Central, Praia da Ferrugem, Praia Mole e Praia do Estaleiro.

Além destas tem também as praias com menor circulação de pessoas, sendo assim, ideal para quem gosta de um ambiente mais tranquilo. O destino ideal, para que busca descanso e tranquilidade pode ser: Lagoinha do Leste, Guarda do Embaú e Ilha do Campeche.

Portanto com grande diversidade de ambientes e praias, é difícil encontrar turistas insatisfeitos. A verdade é que quem vai à Santa Catarina, desfruta de momentos únicos e inesquecíveis.

2. Diversas opções de atividades e passeios

O terreno serrano e as inúmeras montanhas colaboram para uma lista completa de atividades ao ar livre. Como por exemplo, tirolesa, sandboard, canoagem, paraquedismo, mergulho, exploração de cavernas e grutas. Tudo isso e muito mais são atividades que podem tornar o seu passeio em Santa Catarina, muito mais radical.

Por outro lado, para quem prefere não arriscar, também pode encontrar uma diversidade de atividades. Pescaria, caminhadas, trilhas, arvorismo, cavalgadas e golfe. Além disso, na cidade de Penha, um pequeno município do estado, cerca de 113 km da capital, pode-se encontrar o Beto Carreiro World, um dos maiores parques da América Latina. O mais importante é que, de fato, tem atividades para todos os gostos.

3. As belas cidades do estado de Santa Catarina

Da mesma forma mais uma das razões, para passar o verão em Santa Catarina, são belas cidades do estado. Além de praias, algumas oferecem atividades e passeios diferenciados, hotéis e também pousadas requintadas. Os lugares mais procurados, e que valem a pena conhecer, são: Penha, Florianópolis, Bombinhas, Balneário Camboriú, Urubici e Praia Grande.

4. Gastronomia

Comida boa é com certeza um grande atrativo para qualquer um. Na capital do estado de Santa Catarina, é possível encontrar cardápios variados. O visitante pode escolher além da comida típica brasileira, como culinárias do mundo todo. Ou seja, por lá tem comida oriental, italiana, mexicana, peruana e muitas outras opções.

5. Hospedagem

Além da gastronomia atraente, praias incríveis, inúmeras atividades para todos os gostos e belas cidades, em Santa Catarina você encontra recepção e hospedagens 5 estrelas. É possível escolher se prefere ficar em hotéis, casas alugadas em temporadas, hostels ou pousadas.

Com certeza, você vai encontrar a opção que é a sua cara e vai se sentir em casa. Atendimento impecável, é um forte ponto positivo do estado e as acomodações surpreendem com sua qualidade e estrutura.

Essas são as razões para passar o verão em Santa Catarina. Vale a pena conferir!

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre esse estado encantador? Ao visitá-lo, não deixe de contratar o seguro de viagem que, embora não seja obrigatório, vai te ajudar em diferentes eventualidades comuns em viagens.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by