Como montar um roteiro de viagem para Santa Catarina

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Viagem para Santa Catarina

Quer saber qual é o segredo para uma relaxante e tranquila viagem para Santa Catarina? Planejamento! Fazer as reservas com antecedência, pesquisar os principais pontos turísticos e conhecer os meios de transporte disponíveis são exemplos de atividades que devem fazer parte da organização do passeio. 

Assim, quando você chega na cidade já tem todo o seu roteiro bem estruturado e pode aproveitar a visita com mais calma. Pensando nisso, reunimos neste post os 5 passos essenciais para garantir um roteiro completo para uma viagem à Santa Catarina! Confira: 

Reservar Traslado Agora

1. Defina o orçamento da viagem

O primeiro passo é definir quanto você espera – e pode – gastar com a viagem para Santa Catarina. O número de lugares que você irá visitar, os restaurantes escolhidos e o hotel em que ficará hospedado dependem do valor estipulado.

Em Santa Catarina, é possível montar roteiros incríveis para todos os bolsos. Se a ideia é conhecer as praias do litoral, por exemplo, podem ser encontradas boas opções, com preços variados, de pousadas e resorts. Também há uma boa variedade de restaurantes, tanto para quem esperar gastar pouco quanto para quem tem um orçamento mais alto. 

2. Quantos dias você tem disponíveis? 

Outro ponto essencial para montar o seu roteiro é o número de dias em que você poderá ficar no destino. Quanto mais tempo dura a viagem, mais atrações você pode visitar. 

O tempo de viagem também influencia no seu limite de gasto diário. Pegue o orçamento total, diminua o valor das passagens e divida o restante pelo número de dias que você pretende ficar no local. Assim, você sabe quanto poderá gastar por dia em restaurantes, passeios e estadia. 

3. Escolha as atrações que quer visitar 

Agora é hora de pesquisar mais sobre o seu destino. Quais são as atrações mais recomendadas pelos turistas que já passearam pela região? Quais são os pontos históricos, os restaurantes e as praias que você gostaria de conhecer? Coloque as atividades em ordem de prioridade. Assim, se não houver tempo – ou orçamento – para fazer tudo, você sabe que os últimos itens da lista são os que podem ser cortados primeiro. 

Não esqueça de incluir o tempo de deslocamento para cada ponto que pretende visitar no seu planejamento.  

4. Faça reservas com antecedência

O ideal é escolher o hotel depois que você define os pontos turísticos que pretende visitar. Assim, você pode se hospedar em um local que fique próximo às áreas em que planeja passear e economiza tempo de deslocamento. 

Faça as reservas com antecedência para ter acesso a melhores ofertas. Isso vale tanto para a hospedagem quanto para as passagens aéreas. Também é uma boa ideia comprar ingressos antecipados. Se você for ao Beto Carrero, por exemplo, a compra antecipada evita fila para adquirir o seu bilhete de entrada no dia do passeio. 

5. Monte um roteiro flexível

Não esqueça que o objetivo principal da viagem é descansar! Na hora de planejar a viagem para Santa Catarina, reserve alguns momentos para relaxar e aproveitar os belos cenários catarinenses. A região de Balneário Camboriú, por exemplo, possui algumas excelentes opções de praia – das mais movimentadas às mais calmas, como Bombinhas. Se não der tempo de conhecer todas durante a sua viagem, escolha duas ou três que tenham a ver com as suas preferências pessoais e aproveite para descansar na areia. 

O roteiro é uma excelente maneira de garantir uma viagem mais organizada – mas você não precisa seguir o que foi planejado à risca. Se sentir vontade de conhecer mais atrações do Beto Carrero, por exemplo, mude o seu roteiro para incluir mais um dia no parque. A flexibilidade é essencial para que o passeio seja ainda mais agradável.

Está pensando em viajar para Santa Catarina? Conte com o apoio e a experiência da Casa do Turista! Acesse o site e saiba mais sobre nossos destinos!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by