Conheça um roteiro para ficar longe do Carnaval em Santa Catarina

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Todo brasileiro gosta de Carnaval – seja pela grande e bela festa que agita as ruas, seja pelos quatro dias de descanso que pode aproveitar. E se você gosta mais do feriado por causa dos dias de folga, mas não quer sair para as ruas com os blocos barulhentos, não se preocupe: nós temos o roteiro perfeito para você! Sem grandes agitações, essas três praias são lugares relaxantes, para você dormir até tarde, aproveitar comidas deliciosas e esticar as pernas nas águas de um mar tranquilo. Reserve seu traslado agora.

Esse é seu Carnaval ideal? Então confira nossas dicas!

Zimbros

A primeira praia avistada pelos colonizadores açorianos na península, que colocaram o nome a partir da planta zimbros, que encontraram por lá. O bairro tem uma ótima infraestrutura e, além do turismo, tem como fonte de renda a pesca e o cultivo de mariscos e ostras. Você pode admirar a paisagem, com o mar calmo e sem ondas colorido pelas embarcações atracadas na beira da praia. A praia também propicia a prática de esportes náuticos, como a vela. Na Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, é possível encontrar exemplares importantes da flora e da fauna da Mata Atlântica e dez praias desertas. Quer mais relaxante do que isso? Reserve seu traslado agora.

Quatro Ilhas

Quando você chega na praia, já compreende o nome: é possível avistar quatro ilhas – Ilha do Macuco, das Galés, Deserta e do Arvoredo. A primeira fica mais próxima ao continente. As outras três compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. A bela praia possui 1 km de extensão e atrai muitos jovens surfistas. Outra característica curiosa de Quatro Ilhas é que tem uma grande cruz instalada em suas areias. A história diz que dois pescadores encontraram a cruz no mar e, impressionados com seu tamanho, a colocaram na areia. Depois disso, pescaram muito mais tainhas do que jamais tinham visto. Desde então, no dia 3 de maio, todos os anos, os pescadores da regiam adornam a cruz com flores e rezam para ter uma boa pesca. É um lugar de calmaria e espiritualidade. Reserve seu traslado agora.

Mariscal

Essa praia é menor do que as outras, com apenas 204,6 metros de extensão. Suas areias são brancas e as águas são cristalinas, com ondas de médio porte. Além disso, há uma grande quantidade de mariscos nos costões – daí o nome. A vegetação de restinga está preservada e dá um colorido muito bonito à paisagem, deixando o turista ainda mais próximo do lugar. E é bem sossegado: a estrutura da praia é quase totalmente residencial. Bom para pescar, passear com a família, tomar banho de sol e de mar, ficando bem longe da agitação!

É completamente possível curtir o Carnaval e ficar bem longe da folia. É só escolher o lugar certo! E nessas praias pouco movimentadas – em alguns casos, quase desertas –, com o mar calmo, as areias brancas, a vegetação vistosa e as águas límpidas, você com certeza vai encontrar todo o sossego e tranquilidade que está procurando para curtir seu feriado! Reserve seu traslado agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by