Vai de carro a Santa Catarina? Saiba como aproveitar bem a viagem

Escrito por Jeniffer Elaina

"

Leia mais

Ultimamente as pessoas estão preferindo viajar de carro do que avião muitas vezes para aproveitar a paisagem no caminho. Se este é o seu caso e você pretende visitar Santa Catarina, você precisa ler este artigo.

Fazer uma viagem de carro pode ser a coisa mais legal da sua vida, como também pode ser a maior catástrofe já vivida. Por isso, é importante planejar bem cada detalhe da viagem. Fazendo isso, você não terá problemas mais sérios durante seu passeio.

Se você está se programando para ir de carro a Santa Catarina, mas não sabe ao certo como preparar essa viagem, acompanhe este artigo e descubra os principais pontos para aproveitar ao máximo sua aventura.

1 – Faça uma revisão completa

Antes de pegar a estrada é fundamental que você realize uma revisão completa no carro. Verifique com um mecânico de confiança como está a condição do seu veículo para ir de carro a Santa Catarina. E não se esqueça de cuidar de detalhes como óleo lubrificante, água e calibragem dos pneus.

2 – Providencie um seguro

Se seu carro não possui um seguro auto, é interessante que você providencie um, afinal, nunca se sabe quando uma situação emergencial vai acontecer, e a melhor maneira de lidar com os problemas é prevenindo-os. É importante entender como funciona um seguro de automóvel e escolher as coberturas necessárias para se prevenir durante a viagem.

3 – Calcule um orçamento para a viagem

Iniciar uma viagem sem contar com um orçamento previsto, incluindo uma margem para emergências, é praticamente insanidade. Descubra quanto de combustível seu carro precisará para ir e voltar, calcule o valor dos pedágios, hospedagens, alimentação, entradas das atrações, compras e tudo mais.

4 – Prepare um kit de viagem

Todo viajante que se preza tem sempre junto dele um kit de viagem que fundamentalmente precisa conter, curativos, pomadas e remédios, tanto para dor como os tomados regularmente, um bom lanche para a viagem e um pen drive com uma boa seleção de músicas. Esses são três itens absolutamente necessários em uma longa viagem de carro.

5 – Monte um roteiro

Junte as pessoas que irão viajar, converse e veja quais são os lugares que elas querem conhecer, pois assim será possível montar um roteiro mais completo, com destinos que agradem a todos.

As possibilidades de visita em Santa Catarina são imensas. É possível conhecer desde o parque de diversão Beto Carrero World, até cidades que parecem ter parado no tempo, como a Pomerode.

6 – Providencie as reservas o quanto antes

Santa Catarina é um destino turístico muito procurado. Por isso, o mais seguro é realizar as reservas de hotel o quanto antes. Fazendo isso, além de conseguir preços melhores devido à antecedência, você ainda garantirá uma vaga nos meios de hospedagem locais.

7 – Não esqueça das praias e pontos turísticos históricos

Assim como estado de Santa Catarina é repleto de belezas naturais como praias e cachoeiras, ele também possui uma rica história, preservada até hoje em museus e pontos turísticos. Não deixe se conhecer um mais sobre o assunto.

Além dessas dicas para aproveitar bem a viagem, verifique a previsão do tempo antes de fazer as malas e tirar muitas fotos.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Jovane da Rosa

    Parabéns pelas dicas aqui expostas..
    É gente com esse nível de conhecimento cultural e atenciosa..
    Obrigado querida..
    Viajar com segurança é a melhor dica..

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by