Um prato delicioso de emocionar: Caviar de Bombinhas

Um prato delicioso de emocionar: Caviar de Bombinhas
Caviar de Bombinhas - Ova de Tainha

Poucas vezes me emocionei ao provar um prato de comida. Nas poucas vezes em que isso aconteceu a emoção estava mais relacionada a lembrança de um parente do que ao prato em si.

Hoje no Restaurante Bombordo  foi diferente, degustar uma iguaria da culinaria regional em prato elaborado pelo chefe Guilherme Mariante, me trouxe muito prazer e emoção. Foi a primeira vez que provei o Caviar de Bombinhas.

No inverno de 2008 passei duas semanas em uma deliciosa viagem gastronômica pela região italiana da Emilia-Romagna.

Entre outras, conheci propriedades produtoras do prosciutto de Parma, do aceto balsâmico de Modena e do queijo Parmegiano Regiano. 

Nestes quinze dias que passei como um convidado de Dionisios a iguaria que realmente me conquistou foi o Caviar Italiano: a Bottarga di Muggini.

O nome é pomposo, mas uma tradução literal desfaz o mistério, a Bottarga di Muggini é nossa conhecida Ova de Tainha. 

Desde 2008 conservei um desejo crescente de provar novamente o caviar italiano, com seu sabor marcante e suave.

Hoje, dia 24 de Abril, no Restaurante Bombordo, minhas expectativas foram superadas. O indescritível peixe com batatas ao Caviar de Bombinhas, que por sinal é mais saboroso que a Bottarga di Muggini, me levou a viajar em pensamento.

E meus devaneios não me levaram para a Itália de 2008, mas sim para a Bombinhas dos meus desejos.

Um destino turístico que valoriza as tradições locais, que oferece experiências únicas, significativas e prazerosas. Muito prazerosas: em toda uma Temporada de Prazeres.

 

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Miguel Gueli
25/04/2018
Estimado Sr. Carlos Lopes sin dudas procurare saborear las ovas de tainha del restaurante Bombordo de Bombas.
Cristina Carmen Garcia
25/04/2018
Felicitaciones a restaurante Bombordo por fortalecer e incursionar en platos que conserven tradiciones y características del lugar. Felicitaciones también a Sr Antonio Carlos Lópes por apoyar estas iniciativas y estar siempre atento.

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by