Itapema: Qual a melhor época do ano para visitar?

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Você procura por uma praia badalada, repleta de pessoas animadas e com uma vida noturna ativa? Então Itapema é um excelente destino para as suas férias! Ou você tem preferência por uma praia sossegada, onde você possa caminhar por areias pouco movimentadas? Então também pode ser uma ótima ideia escolher viajar para Itapema. 

A cidade, que reúne algumas das mais belas praias do litoral catarinense, traz agradáveis surpresas para quem a visita tanto na baixa quanto na alta temporada. Qual é a melhor época para visitá-la? Isso depende das suas preferências pessoais! 

Itapema nas diferentes épocas do ano 

A tranquilidade da baixa temporada

Para quem gosta de viajar nos meses mais frios, a baixa temporada é uma boa época para conhecer Itapema. Nos meses de maio a agosto, há menos turistas na cidade, mas ainda há muito o que fazer por lá. 

O clima de Itapema é considerado ameno. A temperatura média mais baixa da cidade é marcada no mês de julho, quando os ponteiros podem chegar a 15°C. Julho também é o mês mais seco, em que há menos probabilidade de chuva na região.  

O inverno de Itapema é ideal para quem quer busca um refúgio, com belas paisagens e sossego nas ruas. Marque uma viagem para a cidade nesta época para conhecer lugares como a bela praia de Ilhota ou para pescar com tranquilidade na praia de Itapema.

Passear por Itapema na baixa temporada também é uma oportunidade para economizar, uma vez que diárias e passagens são mais baratas quando a demanda é menor. Aproveite para desfrutar a gastronomia de Itapema, para fazer românticos passeios à beira-mar e para conhecer o turismo rural da cidade, que tem belezas naturais que vão além das praias.

O agito da alta temporada

Se para você uma praia movimentada é o ideal para férias perfeitas, então a alta temporada é a melhor época para você visitar esta cidade catarinense. Nos meses mais quentes do ano, turistas de todo o Brasil – e alguns estrangeiros – aproveitam para visitar as praias de Itapema. Sol, mar e badalação aguardam você na alta temporada. 

Esta é uma boa época para fazer esportes náuticos na região, como o windsurf, para provar frutos do mar em um dos restaurantes especializados de Meia Praia, e para conhecer as trilhas ecológicas da região. 

Além disso, na alta temporada, todas as lojas, bares e restaurantes estão abertos. Se estas são características atrativas para você, considere ir à Itapema nos meses de verão.

Eventos especiais

Que tal conhecer a cidade durante um dos eventos anuais que acontecem por lá? Além das tradicionais festas de Réveillon e de Carnaval promovidas anualmente na cidade, em abril são realizados eventos para comemorar o aniversário de Itapema. Apresentações folclóricas, shows de bandas e mostras de artesanato animam a cidade durante todo o mês. 

Para quem é gosta de esportes, vale saber que a cidade é sede de um encontro de ultraleves. O evento, que dura três dias, acontece todo final de abril ou início de maio. 

Em que época Itapema parece mais interessante para você? Deixe uma resposta nos comentários!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by