Conheça as Montanhas Russas do Parque Beto Carrero

Conheça as Montanhas Russas do Parque Beto Carrero
Conheça as Montanhas Russas do Parque Beto Carrero

Se você gosta da aventura e emoção que as montanhas russas oferecem, saiba que não é preciso ir para o exterior para se divertir. No Brasil, nós temos um parque que briga de frente com os maiores do mundo. Estamos falando, é claro, do Beto Carrero World.

Localizado em Penha – SC, a apenas 35 quilometros de Balneário Camboriú, o parque oferece diversas atrações que agradam a pessoas de todas as idades, mas as que mais chamam a atenção são as montanhas russas. São cinco instalações que proporcionam muita emoção e adrenalina. Cada uma possui características próprias e uma temática exclusiva. Para ganhar tempo e definir o seu roteiro de passeio, conheça cada uma delas.

Comprar Ingressos do Beto CarreroConheça as montanhas russas do parque Beto Carrero World

Fire Whip

Inaugurada em 2008, a Fire Whip – que em português significa algo como “Chicote de Fogo” – ganhou esse nome em homenagem ao personagem Beto Carrero, que tinha como marca registrada um chicote. Na época de sua inauguração, a Fire Whip era a primeira montanha russa invertida do país. Com 40 metros de altura e trajeto que passa dos 700 metros de extensão, ela proporciona muita emoção com seus cinco loopings e velocidade que chega à casa dos 100 km/h.

Star Mountain

Montanha russa mais antiga do parque, a Star Mountain foi comprada e inaugurada no início da década de 90. Em pouco tempo, ela se tornou a preferida dos brasileiros e era a estrela principal dos comerciais do parque na época. Ao longo dos anos, a atração recebeu diversas repaginações. Suas características principais são o tempo em queda livre após a segunda queda e suas duas inversões seguidas, percorrendo um percurso de 730 metros de extensão.

Raskapuska

Passeio por dentro uma gigantesca montanha repleta de cenários fascinantes e personagens que fazem parte do folclore infantil. O passeio na Raskapuska, feito em botes, é contagiante e acompanhado de muitos efeitos especiais, além de uma música para deixar qualquer um com vontade de ser criança novamente. Para encerrar o percurso, uma queda na água que proporciona um toque radical a essa aventura feita para os pequeninos.

Tigor Mountain

Suas crianças ainda não têm altura para as montanhas russas mais radicais? O Beto Carrero World preparou uma atração especial, a Tigor Mountain. Trata-se de uma montanha russa voltada para o público infantil, mas que pode ser utilizada por adultos também. Possui 600 metros de extensão e parte do percurso é feito por cima de um lago.

Dum Dum

Os personagens da turma do Betinho animam e divertem os baixinhos em uma aventura inesquecível. Projetada pelo mesmo fabricante da Disney World, a Dum Dum é a montanha russa mais nova do parque. Embora o percurso seja pequeno e sua velocidade seja inferior se comparada com a maioria dos outros brinquedos, a Dum Dum oferece muita emoção e diversão para crianças pequenas.

Com atrações para toda a família, o Beto Carrero World prova que o Brasil possui boas instalações temáticas de entretenimento. Difícil será você visitar tudo em apenas um dia de passeio. Marque seu roteiro e curta suas férias!

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by