7 lugares para curtir a natureza em Santa Catarina
Itapema, SC. Foto: PIXABAY

Nem só de praia vive o turismo de Santa Catarina, já que o estado tem muitos destinos para os amantes da natureza. Trilhas, cachoeiras, cânions, parques e muitas belezas naturais esperam os turistas em Santa Catarina.

Sem contar que as belezas naturais estão espalhadas por todos os cantos, com atrativos para todos os gostos. Se você quiser desbravar a natureza por lá, conheça lugares fascinantes. Confira!

Atrações em meio a natureza em Santa Catarina

Para aproveitar parques recheados de trilhas e muito mais, curtir a natureza em Santa Catarina é um convite aos amantes de aventura. Veja algumas opções!

  1. Parque das Quedas, Abelardo Luz

O parque é composto por um bosque, 3 ilhas e 10 quedas d’água, além de trilhas ecológicas, pesqueiro, pista de motocross e observatório de aves. Para completar o lazer, piscinas com tobogã, cabanas para hospedagem e churrasqueiras. Importante na história, abriga o Santuário Nossa Senhora Aparecida e a Gruta Caracol, refúgio de alguns participantes da Revolução Federalista.

  1. Caminho dos Cânions, Sul do estado

Recebe esse nome por conta dos imensos cânions da Serra Geral e do Parque Nacional de Aparados da Serra. O parque localiza-se no extremo sul do estado catarinense e é um destino muito procurado pelos amantes do ecoturismo. A parte superior pertence ao estado do Rio Grande do Sul, já a parte inferior onde se encontram penhascos e leitos de rio fazem parte do estado catarinense.

  1. Jardim Botânico do Itacorubi, Florianópolis

Atrai mensalmente mais de 7 mil pessoas em seus 19 hectares de belezas naturais em meio à área urbana. Ótimo passeio para descansar em contato com a natureza, conta com pista para caminhada, cultivo de plantas medicinais e hortaliças, quadras de vôlei de areia, academia ao ar livre, além de apresentações culturais e educação ambiental.

  1. Morro da Igreja, Urubici

Localizado na serra catarinense, é muito visitado no inverno por Urubici ser a cidade que registra as menores temperaturas de Santa Catarina. A vista do topo do morro é impressionante.

  1. Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra

A Serra tem 12 km de extensão em meio a rochas naturais, além de estar 1500 metros acima do nível do mar. No topo, há um mirante possibilitando ver as cidades da região e uma imensidão de colinas, vales e montanhas. Tem percurso desafiador, mas a visão compensa todo o esforço.

6. Urubici

Pedra Furada - São Joaquim. Urubici
Pedra Furada – São Joaquim. Urubici – Foto: PIXABAY

Sua região é cercada de rios, paredões e mais de 80 cachoeiras, sendo conhecida como o paraíso do turismo de aventura. Trilhas, rapel, canoagem, arvorismo, além de salto de asa delta são algumas das várias opções de atividades que Urubici pode proporcionar. Conta com pontos turísticos como a Cascata do Avencal, que possui uma tirolesa passando por cima do vale. Destaca-se também o Morro do Campestre, uma formação rochosa com mais de 1300 metros de altura, com uma vista privilegiada do Vale do Rio Canoas. Sua trilha tem dificuldade leve, o que atrai muitos turistas e famílias que gostam de aproveitar as belezas naturais de Santa Catarina.

  1. Rota das Cachoeiras, Corupá

A Rota fica próxima à cidade de Jaraguá, destino perfeito para quem gosta de caminhada e cachoeiras, por contar com 14 quedas d’água. A trilha faz parte da Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella. A rota possui quase 3km de extensão, sendo indicado para pessoas com um preparo físico mínimo, pois possui nível de dificuldade moderado.

Então, preparado para desbravar a natureza em Santa Catarina? Com tantos atrativos assim que é um convite a aventura, não deixe de contratar um seguro viagem para Santa Catarina. É melhor viajar prevenido, não acha?

por
Andreia Silveira, autora do site SeguroViagem.org.

Sobre o Autor

client-photo-1
Sandro Lenzi
Portal turismo no Vale do Itajaí: Um portal que busca trazer todas as belezas naturais, arquitetônicas e históricas!

Comentários

24/07/2019
Excelente post. Urubici tem se destacado bastante nos últimos anos. Vale a pena conhecer

Deixe uma resposta