Turismo acessível em Florianópolis

Escrito por Andreia Silveira

"

Leia mais

Floripa é uma cidade recheada de atrações, além de suas belas praias. E para tornar a experiência de todos os visitantes ainda melhores, o município oferece serviços para pessoas com mobilidade reduzida. Veja!

São muitos os projetos desenvolvidos em Florianópolis, a fim de oferecer um turismo mais acessível a todos. A prefeitura, por exemplo, investiu em rampas, transportes adaptados e trechos para facilitar a ida e vinda das pessoas com mobilidade reduzida.

E para você que precisa de mais acessibilidade, separamos aqui algumas atrações que podem ser visitadas com mais facilidade. Conheça!

Acessibilidade em Florianópolis: como aproveitar mais a cidade?

Acessibilidade de pessoas com restrição ou dificuldade de deslocamento é um assunto que ganhou espaço em muitas cidades turísticas. Em Florianópolis não é diferente, já que pode ser visitada com mais facilidade por todos.

Selecionamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a ter experiências positivas na cidade. Os meios de transportes, por exemplo, são de real importância para que os visitantes possam conhecer diferentes pontos de uma cidade.

O transporte público de Florianópolis conta com um sistema especial, em sua maioria. Ou seja, oferece cadeiras para portadores de necessidades especiais antes da catraca. Além disso, contam com botões de parada em locais estratégicos, elevadores para cadeirantes e corredores largos.

Os pontos turísticos também são acessíveis para quem possui alguma limitação. Veja!

Praias

São muitas as praias que foram adaptadas para oferecer turismo acessível, com travessias e passarelas, duchas e banheiros inclusivos. Entre elas, citamos: Campeche, Armação, Barra da Lagoa, Ponta das Canas, Brava, Joaquina, Joaquina, Jurerê e Mole. E para ficar ainda melhor para os cadeirantes, existe o projeto das cadeiras adaptadas em algumas praias. Com elas é possível se divertir no mar catarinense, totalmente seguras e com a supervisão de um guarda-vidas.

Água Show Park

Trata-se de um parque aquático adaptado para receber variados públicos. São piscinas adulto e infantil, rampas aquáticas e diversos toboáguas. Além das atrações citadas, o parque conta com muita área verde e mata nativa, ocupando um espaço de 30.000 m².

Hospedagem

São muitas as opções de hospedagens com comodidades adaptadas para quem possui mobilidade reduzida. Ou seja, locais com estrutura pensada e modificada para melhor recebê-las, com banheiros, rampas e elevadores. Os quartos também são adaptados para melhor conforto dos hóspedes.

ponte hercílio luz em Florianópolis

Barco Pérola Negra

Um barco pirata que promete e proporciona muita alegria aos turistas. Além disso, ele é o acessível a pessoas com mobilidade reduzida. São cerca de três horas de passeio a bordo com o capitão Jack. Os visitantes também aproveitam a companhia de nomes marcantes, como Darius e Bugra. O passeio acaba sendo uma aventura inesquecível!

Esses são alguns dos atrativos acessíveis para quem possui mobilidade reduzida. Porém, Floripa oferece muitos outros e que vale a pena ver de perto.

Saiba que Florianópolis é uma cidade que se preocupa em receber bem e com o bem-estar de seus visitantes. E é por isso que está focando cada vez mais no turismo inclusivo.

Mas ainda assim, é fundamental considerar contratar um seguro de viagem. Assim, você estará protegido, caso ocorra algum imprevisto que é bastante comum em viagem.

E você, conhece outros atrativos pela cidade, que foram adaptados? Comente!


Escrito por: Andreia Silveira, parceira do site Smartia, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Fátima Azevedo

    Fiquei extremamente feliz e grata pela matéria e informações que foram passadas ,pois são muitas as dificuldades em obter informações concretas quando se trata de turismo adaptado
    Meu destino de viagem já esta certo após esta matéria
    Só faltou colocar nome dos hotéis que estão adaptados para este publico .

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *