Lugares mais incríveis para praticar turismo de experiência Santa Catarina

Escrito por Andreia Silveira

"

Leia mais

O turismo de experiência é um dos queridinhos dos turistas no momento. Saem os roteiros batidos, entra a imersão na cultura do local visitado. Cultura, gastronomia, história, meio ambiente, a vivência completa de cada destino escolhido é o foco do turismo de experiência.

Cada vez ganhando mais força no Brasil, é uma forma de valorização das particularidades de cada localidade, trazendo mais oportunidades para o comércio e disseminando o conhecimento e cultura para os visitantes.

Confira os melhores lugares para praticar o turismo de experiência no estado de Santa Catarina.

Turismo de experiência no de Santa Catarina

Santa Catarina é um lugar incrível e recheado de atrações para todos os gostos dos visitantes. Porém, algo que está atraindo muito os visitantes, são as opções de se praticar turismo de experiência no estado.

Veja aqui alguns dos lugares mais incríveis por lá para essa prática!

  1. Bombinhas

Um dos roteiros conta com um passeio pela cidade de Bombinhas, conhecida pelas praias com águas cristalinas. Caminhar pela trilha do morro de Zimbros, observar a flora e a fauna na companhia de biólogos, ter uma refeição em um restaurante típico de praia e comer uma tainha recém-pescada, aprender mais sobre a pesca feita na região e aprender a preparar pratos que estão na cultura da cidade desde o período indígena. Tudo isso, finalizando com um belo mergulho em uma das várias belas praias da cidade.

  1. Oktoberfest

A Oktoberfest, festa que acontece anualmente em Blumenau, é inspirada na festa original alemã. Dura 18 dias e recebe milhares de turistas de todo o país, atraídos pela imersão total na cultura alemã e pela abundância de vários tipos de cerveja. O evento é um dos maiores do mundo, perdendo apenas para o original alemã. O que começou como uma tentativa de levantar a moral dos habitantes, hoje a festa é motivo de orgulho na cidade, levando-se muito a sério sua preparação e realização.

  1. Festa Pomerana

A Festa Pomerana também celebra a cultura alemã, realizada em Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil. Acontece anualmente há mais de 30 anos, sempre no mês de janeiro. Foi a primeira festa do país com a temática alemã e recebe cerca de 80 mil pessoas por ano.

  1. Acolhida na Colônia

Este projeto tem como objetivo disseminar o agroturismo, trazendo a vivência do campo aos turistas que passam pelos destinos, tendo a opção de o próprio visitante montar seu roteiro. A hospedagem dos turistas pode ser próxima das casas dos moradores, ou até nas próprias residências. As refeições são todas feitas com os habitantes do local escolhido, onde os visitantes conhecem mais dos hábitos. O roteiro também inclui colher frutas no pomar, conhecer o funcionamento de um engenho de cana-de-açúcar, passear a cavalo, fazer trilhas e visitar cachoeiras.

  1. Florianópolis

O Sebrae em parceria com a Prefeitura, tem diversos roteiros para esse tipo de turismo em Florianópolis. É possível fazer uma visita guiada pelo Centro Histórico e Mercado Público. Outra opção é conhecer a Reserva Extrativista de Pirajubaé e aprender sobre a coleta sustentável de moluscos, ou visitar uma fazenda marinha enquanto aprende sobre o cultivo de ostras.

Também é possível fazer uma visita ao Projeto Tamar, onde os visitantes podem alimentar as tartarugas marinhas. A cidade conta com inúmeros roteiros diferentes, levando os visitantes a conhecerem de perto a cultura da capital catarinense.

Aproveite as dicas e conheça esse tipo de turismo. Visite, aprenda e colecione experiências inesquecíveis. Mas não se esqueça de viajar protegido com um seguro viagem turismo de aventura para desbravar as belezas do estado de Santa Catarina e ter as melhores experiências de viagem!

Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by