5 praias e lugares gastronômicos de Santa Catarina

Escrito por Jordana Hedler

"

Leia mais

O verão está chegando, e para você aproveitar ao máximo, sem perder tempo com pesquisa, separamos para você 5 praias e lugares gastronômicos de Santa Catarina.

A princípio, o estado de Santa Catarina, é um daqueles lugares que é ótimo de visitar seja, no inverno ou no verão.

Isso porque além das praias encantadoras, a tradicional festa da Oktoberfest, a região também é dotada de restaurantes, cuja gastronomia é digna de conhecer.

Sendo assim, acompanhe nosso artigo a seguir e aproveite para escolher seu próximo destino no litoral catarinense. 

Praia da Joaquina

Uma das praias mais recentes inserida no mapa brasileiro, é a praia da Joaquina, que, desde 1975 adotou esse nome, cujo antigo era Praia do Campeche.

A praia da Joaquina é ótima para banho e para pratica de esportes à beira mar, e claro também ideal para surf, onde foram os surfistas que a descobriram na década de 70.

Além de contar com boa infraestrutura para receber os turistas, a praia da Joaquina conta com ótimos restaurantes como o Pedra Careca Restaurante.

O restaurante, oferece pratos à la carte, bem como, serviço de buffet com peixes, entre outras variações, sendo interessante para aproveitar uma alimentação saudável e montar seu próprio 

cardápio low carb de maneira gostosa, sem arriscar sair da dieta.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, oferece mar calmo e tranquilo para toda a família, sendo muito apreciada pelos banhistas.

O diferencial desta praia, é o Parque Unipraias Camboriú. Uma atração turística com vista incrível para a região litorânea, que garante diversão e contato com a natureza.

Esse belo lugar, conta com a gastronomia indo-asiática, do Taj Bar, que oferece música e sua temática é inspirada em Bali, um dos litorais procurados na Indonésia.

Praia da Lagoinha do Leste

A praia que fica na cidade de Florianópolis, é uma área de preservação permanente da Mata Atlântica e seu acesso pode ser por uma trilha com dois percursos diferentes ou por meio de uma embarcação.

Tanto uma trilha, quanto via flutuante, conhecer a Praia da Lagoinha do Leste, vale muito a pena, principalmente pela parte da natureza que, acaba interagindo com o turista.

Além disso, o local conta com o premiado Ostradamus Restaurante, um lugar de maior requintes, para sair da rotina e experimentar o melhor da alta gastronomia, com suas ostras da casa, entre outros pratos bem elaborados.

Praia do Moçambique

Localizada na ilha de Santa Catarina, a Praia do Moçambique é ideal para prática do surfe a nível profissional, com muitas ondas e tubos.

Além de ter boa parte da sua natureza preservada, a Praia do Moçambique, às vezes, recebe pinguins trazidos por correntes marítimas da Antártida. 

Posteriormente, os pinguins “desgarrados” são mantidos em viveiros de recuperação, que recebe visitas diariamente.

Para quem procura uma gastronomia vegana e a tradicional praiana, vai encontrar o Rupestre Restaurante e Bar. Próximo da Praia do Moçambique, muito bem avaliada por moradores locais e turistas. Por ser um restaurante de qualidade e que ainda, adota práticas de sustentabilidade.

Praia de Bombinhas

Uma das praias mais visitadas de Santa Catarina, localizada no litoral norte do Estado. Praia calma, ideal para família e crianças. 

Portanto, a cidade recebe turistas na alta temporada em um fluxo muito intenso. Para quem busca frutos do mar com qualidade e naturais da própria cidade, nesta praia os restaurantes tem bastante variedade.

Os conhecidos pratos como a tainha, o marisco e o caviar de Bombinhas, são algumas das iguarias oferecidas.

E aí ficou com vontade de conhecer alguma praia ou restaurante? Deixe seu comentário ou mande sua dúvida para nós!

Por fim, essas foram as 5 melhores praias e lugares gastronômicos de Santa Catarina, que sugerimos visitar neste verão.



ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by