4 destinos para mergulhar no litoral do Brasil

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

O litoral brasileiro é cheio de atrações que maravilham pessoas do mundo inteiro. Nossas praias com certeza atraem turistas por suas belezas naturais, mas também por suas atividades. E o mergulho é uma delas! Nada melhor do que um bom mergulho no mar para se sentir mais em contato com a natureza, podendo ver de perto o que tem debaixo d’água. É diversão garantida para toda a família! Quer saber mais sobre essa atividade e onde você pode mergulhar no litoral brasileiro? Dê uma olhada nessa lista!

Passeios em Bombinhas

1 – Búzios (RJ)

Não só Búzios, mas toda essa região do estado do Rio de Janeiro – Cabo Frio, Arraial do Cabo, Paraty, etc – atrai turistas de todos os cantos do país por causa de suas águas muito claras e da riqueza de sua fauna marinha, além das cidades badaladas. De março a outubro é a melhor época para mergulhar, pois é quando o mar está um pouco mais tranquilo.

2 – Abrolhos (BA)

Principal ponto de mergulho no estado, Abrolhos é um parque nacional protegido por Decreto Federal. O local atrai muitos mergulhadores por ter em sua fauna corais de origem vulcânica que chegam a formar cadeias de montanhas submersas. Um espetáculo da natureza! Algumas outras praias na Bahia também oferecem o mergulho. A melhor época para fazer mergulho é de dezembro a fevereiro.

3 – Arquipélago de Alcatrazes (SP)

Ao contrário dos outros locais, o litoral de São Paulo não tem uma fauna e uma flora tão impressionantes e não atrai tantos turistas. O que chama a atenção, de fato, é que o arquipélago tem muitos naufrágios e, por isso, o mergulho técnico é o mais procurado por lá. Isso quer dizer que é um ótimo lugar para aprender a mergulhar, ideal para quem recém começou a se aventurar no esporte.

4 – Mergulhar em Bombinhas (SC)

Em Santa Catarina é possível praticar mergulho em vários lugares do litoral, e cada um traz um encanto diferente. O Arquipélago do Arvoredo, por exemplo, é um desses locais, e é protegido pelo Ibama devido a sua vasta fauna. Em Bombinhas, você pode contratar um serviço de mergulho com um instrutor para auxiliá-lo se nunca tiver mergulhado antes – o que se chama “batismo” -, ou alugar apenas o material de mergulho, caso você já seja experiente. Muitas empresas oferecem os dois serviços!

O mergulho é, sem dúvidas, uma atividade excitante, porque você descobre as maravilhas da natureza enquanto aprende um novo esporte. É muito divertido e instigante poder ver de perto o que há no fundo do mar! Mas seja prevenido: contrate uma empresa de confiança para ajudá-lo e use todo o equipamento de mergulho do jeito certo. Caso seja sua primeira vez, só mergulhe com um instrutor. E se divirta nesse passeio inesquecível!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by