Os mais belos locais para a prática de stand up paddle no litoral de Santa Catarina

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

O stand up paddle – uma mistura de surf, caiaque e remo – conquista cada vez mais adeptos, que buscam aliar o prazer da prática do esporte à saúde, boa forma e ainda contemplação da natureza. Pensando nisso, selecionamos alguns dos mais belos locais para a prática da atividade aqui no litoral catarinense para você não perder tempo e cair na água. Então, confere aí!

Baía de Porto Belo

Na Baía de Porto Belo, localizada no município de Porto Belo, a prática do stand up paddle é comum entre os turistas e nativos. Tanto que até fabricas de prancha, fábrica de roupas e escolas de Stand up Paddle se desenvolveram no município. A baixa incidência de ventos permitiu a prática do esporte em uma das regiões mais belas do litoral catarinense, onde às águas em tons de verde-claro, somadas ao verde-escuro das encostas renderam ao lugar o nome de Costa Esmeralda. Praticar o esporte por lá pode ser ao mesmo tempo prazeroso e revigorante.

Zimbros

No município de Bombinhas está localizada a Praia de Zimbros, um lugar de fácil acesso, águas límpidas, tranquilas e sem ondas, onde a prática do stand up paddle cresce junto com sua popularidade. O vento sul pode ser um problema para os iniciantes, mas quando ele não está agindo, o ambiente fica perfeito para qualquer praticante.

Praia de Bombinhas

Ainda em Bombinhas, a praia que deu nome à cidade é protegida do mar aberto por uma encosta que proporciona pouco vento e quase nenhuma onda. Muitos aluguéis de prancha estão disponíveis no local e os turistas que vêm conhecer a praia não podem ir embora sem remar nas águas calmas e transparentes do lugar.

Lagoa da Conceição

Além de possuir uma vida noturna agitada, a região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, possui diariamente diversos praticantes de stand up paddle espalhados pelas águas salgadas. Vale ressaltar que devido à sua imensa extensão, em determinados locais o vento pode atrapalhar um pouco, mas em grande parte da lagoa o esporte é muito praticado, já tendo sediado inclusive o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, a prática do esporte é recorrente e existem diversas escolas de surf espalhadas pela orla, onde você pode alugar o equipamento e sair remando mar adentro. Na Praia Central, após passar a rebentação, vale a experiência de realizar a travessia até a Ilha das Cabras, que fica a cerca de 600 metros da praia. Na volta, vale a pena dar uma parada e contemplar a cidade de dentro da água.

Sambaqui

Localizada na Baía Norte de Florianópolis, a Praia de Sambaqui é um dos locais menos badalados da Ilha de Santa Catarina, onde a calmaria das águas, praticamente paradas, e o grande número de pescadores nativos, moradores do local, proporcionam uma atmosfera peculiar, de muito sossego. Nesta praia, em noites de lua cheia, com os equipamentos adequados, pode-se inclusive praticar o stand up paddle noturno, organizado por alguns praticantes no verão.

Pântano do Sul

A Praia do Pântano do Sul, também localizada em Florianópolis, é uma enseada que quase não sofre ação dos ventos, onde o mar é calmo e raso, com ondas brandas que morrem suavemente. A prática do stand up paddle cresce a cada ano no local, assim como o turismo, que não era tão comum há poucos anos.

Agora que você já conhece alguns dos mais belos locais para a prática do stand up paddle, prepare sua prancha, aproveite os pacotes que a Casa do Turista possui e reserve já a sua viagem para Santa Catarina!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by