Brasil é o melhor país do mundo para turismo de aventura

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Turismo de Aventura

Está procurando um bom lugar para fazer turismo de aventura – trilhas, escaladas, mergulho, voo de asa-delta, etc? Pois saiba que você já está no lugar certo! Para praticar esses esportes radicais e ficar sempre em contato com a natureza, nenhum lugar é melhor do que o Brasil.

Quando vamos viajar para um novo país, sempre procuramos saber o que ele tem a oferecer – normalmente, monumentos históricos, museus, restaurantes e bares típicos. Mas, muitas vezes, quem gosta de praticar esportes radicais e ficar em contato com a natureza acaba abdicando desses prazeres quando vai viajar, porque não sabe onde procurar um bom lugar para essas atividades, e acaba as praticando apenas em casa, quando já voltou ao Brasil. E existe um bom motivo para isso!

O paraíso da aventura

De acordo com o ranking global Best Countries, o Brasil é o melhor país do mundo para esse tipo de turismo! Entre os 60 países avaliados, o nosso foi o que venceu os outros em categorias como diversão, clima, paisagem, amabilidade e, claro, charme.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, destaca que “esses resultados confirmam nossas vantagens competitivas no mercado mundial e comprovam o esforço da Embratur em promover o turismo brasileiro no exterior. Além da consolidação do turismo de aventura, estamos em um momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos”.

Por isso, não pense que turismo no Brasil serve exclusivamente para passear por praias e tirar fotos de paisagens bonitas! Aqui nós também podemos fazer muitas escaladas – no interior de Minas Gerais, por exemplo –, mergulho – da Bahia até Santa Catarina – esportes radicais – no litoral norte do Rio Grande do Sul – e muito mais! Se você se interessa por esse tipo de atividade, confira se elas não estão disponíveis em sua própria região.

Saiba mais sobre o Best Countries

O Best Countries é um ranking que analisa características qualitativas que possam influenciar em negociações globais, investimentos e viagens que afetem as economias locais. Cada um dos 60 países analisados recebe uma nota nos 65 atributos organizados pelo Best Countries em nove categorias. Elas são: Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Patrimônio Histórico, Previsão de Crescimento, Abertura aos Negócios, Poder e Qualidade de Vida. Nesse ranking, a Alemanha foi considerada como o melhor país do mundo, seguida por Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Suécia.

O Brasil se destacou ainda nas categorias “Perspectiva de Crescimento” e “Influência Cultural”, ficando, respectivamente, em sexto e sétimo lugar.

Considerando esse ranking, podemos perceber que a influência brasileira está crescendo no mundo todo. Para influenciar cada vez mais o turismo e fazer crescer a economia do nosso país, lembre-se desses dados quando for conversar com alguém de fora. Caso um amigo estrangeiro venha visitá-lo, fale para ele das várias atividades que podem ser feitas em todos os cantos do país. Com certeza, uma experiência de snorkeling em Bonito ou uma trilha no Monte Roraima são experiências que qualquer um levaria para o resto da vida!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by