4 passeios que você não pode deixar de fazer ao visitar Bombinhas – SC

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Bombinhas – SC é um município próximo a Porto Belo, ao Parque Beto Carrero World e Balneário Camboriú, conhecido por sua extensa área de preservação. O local oferece passeios tranquilos para toda a família. Suas belas praias possuem águas transparentes e opções que atendem tanto quem procura por ondas radicais, quanto quem busca um mar tranquilo. Confira aqui cinco passeios em Bombinhas imperdíveis!

4 passeios imperdíveis em Bombinhas – SC

1. Safari – Tour Panorâmico de Bombinhas – Overland Tours

Safári é um Tour Panorâmico por Bombinhas um passeio a bordo do veículo Overland passa por algumas das principais atrações do município. É recomendado agendar o tour para o início da estadia, como o passeio visita as principais praias e pontos turísticos, depois fica fácil de planejar a programação dos outros dias. Saindo de Bombas, a rota segue por Bombinhas, passa pela Praia de 4 Ilhas, segue para dois Mirantes e faz tem uma parada na Praia do Mariscal, onde é possível tomar um delicioso banho de mar e fazer caminhadas. Depois, o passeio segue para a praia da Conceição e para Canto Grande.

Safári de Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour Operator

A viagem termina em Zimbros, praia com águas tranquilas, ideal para crianças. Este passeio é uma excelente oportunidade para passar algumas agradáveis horas com a família e para conhecer alguns dos mais belos cenários de Bombinhas – SC.

2. Mergulho na Ilha do Arvoredo

Você sabia que Bombinhas – SC é considerada a capital do mergulho ecológico? Um dos atrativos da cidade é o fato de que 75% de sua área é de preservação permanente. A Ilha do Arvoredo faz parte da Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, que busca conservar a fauna e a flora do lugar. Por isso, o acesso à ilha é controlado pelo Ibama e só 20 pessoas por dia podem mergulhar em suas águas.

O que mais encanta mergulhadores, profissionais e amadores são as águas transparentes, que oferecem até 25 metros de visibilidade. Se estiver em Bombinhas – SC, não deixe de aproveitar as opções para mergulho. É uma experiência única, para nadar com variadas espécies de peixes, moreias, garoupas e lulas.

Uma forma mais simples e econômica de conhecer a vida marinha é optar por um tour snorkeling. Não é necessário curso ou certificado. A atividade, também conhecida como mergulho livre, está em franco desenvolvimento no Brasil e no mundo. Trata-se do mergulho usando apenas máscara, nadadeira e um canudo, o snorkel, que permite ao praticante respirar com a cabeça dentro da água.

3. Mirante eco 360º e Praia da Tainha – Bombinhas Adventure

Dois tesouros escondidos de Bombinhas, de difícil acesso, fazem o roteiro ideal para quem quer passar um dia em contato com a natureza.

O Mirante eco 360º é um dos principais cartões postais de Santa Catarina, vista deslumbrante, excelente para selfies e fotos panorâmicas. A área é privada e a visitação é controlada. No centro de visitantes há um museu. Escadas e passarelas facilitam o acesso às principais vistas. No alto do morro, uma tirolesa é a atração extra para crianças. A subida é por trilha, mas a recompensa é uma deslumbrante vista panorâmica que cobre, literalmente, 360º. Dá para ver a formação rochosa “Cauda da Baleia, as Praias Desertas, Ilhas, etc. Dependendo do dia, é possível ver até o norte da ilha de Florianópolis. Para descer, são duas opções: trilha ou tirolesa. Há uma taxa de visitação.

A Praia da Tainha é uma das mais belas e isoladas em toda a região. O acesso é complicado, estrada estreita, sinuosa e com trechos de terra e de pedras. Mas a beleza da praia, voltada para mar aberto, com poucas edificações e cercada por costões rochosos imponentes, compensa.

Há um tour feito com jeeps 4×4 (Land Rovers) que tem no roteiro o Mirante Eco 360º e a Praia da Tainha, é o Bombinhas Adventure 4×4. Para saber mais sobre este passeio clique aqui.

4. Museu de biologia marinha

Para quem gosta de conhecer mais sobre a vida marinha das regiões que visita, este é o passeio ideal. Este museu apresenta a maior coleção em exposição de biologia marinha do estado. Tem também aquários com representantes da vida aquática de Bombinhas – SC, como os cavalos-marinhos. O ambiente é uma boa opção para levar a família, além de tranquilo, oferece ricas informações sobre a natureza local.

Gostou do ambiente tranquilo e preservado que o município oferece? Que tal visitá-lo com a família?

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Dhaniel

    Todos os museus estão fechados. 15/06/16. Museu marinho abandonado, aberto as moscas, museu homem do mar fechado há 2 anos e museu do engenho em reforma sem visitação.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest