Santa Catarina e a sua infinidade de atrações para todos os públicos
Santa Catarina e a sua infinidade de atrações para todos os públicos

O estado que foi ganhando cada vez mais espaço na agenda de viagens dos brasileiros, hoje ocupa os primeiros lugares no ranking de destinos mais procurados. Com uma enorme variedade de atrações, Santa Catarina vai muito além das belas praias. Saiba mais sobre este lugar e porque você deve colocá-lo na sua lista de lugares a conhecer (ou a retornar).

Um dos principais motivos que atrai turistas para o estado é que não tem época ruim para visitá-lo. No verão, as praias são uma ótima pedida, com as suas areias claras e águas límpidas, além da infraestrutura planejada para receber e agradar os turistas, a boa experiência é garantida.

No inverno não é raro encontrar temperaturas abaixo de zero na Serra Catarinense, onde até neve é possível achar por lá, principalmente nas regiões mais elevadas, como em Urubici e Urupema. Há vários hotéis e pousadas na região, prontos para receber os turistas em qualquer época do ano. A experiência pode te fazer-te sentir fora do Brasil por alguns instantes.

E se o que você quer é justamente uma experiência internacional sem ir muito longe, você não pode deixar de visitar Pomerode, conhecida como a cidade mais Alemã do Brasil. Com casas no estilo enxaimel, a cidade é pequena e tranquila, e oferece gastronomia rica, com chucrute e kochkase (queijo temperado) no cardápio. Não é difícil se ouvir o idioma alemão sendo falado por lá. Uma vivência completa.

Para continuar no clima alemão, Blumenau também conta com várias influências germânicas e recebe no mês de outubro a Oktoberfest, nada menos do que a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a original, em Munique. Regada a muita cerveja e comidas típicas, são mais de duas semanas de festa, com desfiles, concursos e muita música.

Mas, se o que você quer mesmo é descanso e tranquilidade, pode se esbaldar nas águas termais, quentinhas e cheias de propriedades que trazem benefícios a saúde e ao bem-estar. Gravatal e Piratuba estão entre as cidades mais famosas com parques termais, sendo esta última o principal atrativo turístico do oeste catarinense.

Por estes e outros motivos que Santa Catarina tem se tornado referência no setor de turismo. A startup friend theory fez um artigo sobre turismo sustentável e ecoturismo, algo muito procurado pelos viajantes mais aventureiros.

Diversos viajantes procuram o estado para a prática de modalidades esportivas, e isso espaço para isso é o que não falta por lá. Além das praias perfeitas para o surf, há ainda as dunas propícias para o sandboard, cachoeiras para o rapel, montanhas para o montain bike, muitas trilhas, e não acaba por aqui.

A noite a galera jovem não só fica sem ter o que fazer se quiser, já que não faltam shows, baladas, pubs e eventos por todo o estado, principalmente da capital, Florianópolis. A segurança é outro ponto positivo, já que os índices de violência estão bem abaixo das médias nacionais.

Parece que estamos esquecendo de alguma coisa? De forma alguma. O parque temático Beto Carrero World, inaugurado em 1991, atrai visitantes de todo o mundo, entre crianças e adultos, sendo considerada a Disney brasileira. Para completar, o parque está na seleta lista de 50 melhores atrações turísticas do mundo.

Com tantas opções e experiências diferentes para experimentar, uma coisa é certa, quem conhece Santa Catarina se apaixona e volta sempre. Que tal, então, coloca-la na sua lista de próximas viagens?

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta