Rota da cerveja: belas paisagens e bebidas artesanais em Santa Catarina

Rota da cerveja: belas paisagens e bebidas artesanais em Santa Catarina
Rota da cerveja: belas paisagens e bebidas artesanais em Santa Catarina

Apreciadores de uma boa cerveja artesanal têm mais um motivo para visitar o Vale Europeu, em Santa Catarina. Desde março deste ano, é possível fazer um roteiro que inclui visitas a cervejarias, museus e outros locais relacionados à bebida. O trajeto passa por cinco dos mais belos municípios do sul do Brasil: Ibirama, Blumenau, Brusque, Gaspar e Guabiruba. Já pensou em conhecer todas as belezas naturais destes lugares e aproveitar o passeio para degustar algumas deliciosas cervejas? Agora você pode: é só marcar uma viagem para conhecer a rota da cerveja!

Tour Blumenu | Casa do Turista - Incoming Tour Operator

Conheça a rota da cerveja, no Vale Europeu catarinense

Se para os amantes do vinho, o Vale dos Vinhedos – no Rio Grande do Sul – é uma excelente escolha de passeio, para os amantes da cerveja, o Vale Europeu catarinense é uma parada quase obrigatória. Algumas das maiores festas da cerveja já acontecem por lá há alguns anos: a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja. Agora, não é preciso esperar estes eventos para aproveitar um turismo que une belas paisagens com a degustação de boas bebidas preparadas artesanalmente. A Rota Turística da Cerveja do Vale Europeu passa por algumas das principais cervejarias do Brasil, como a antiga Feldmann, em Blumenau, e pode ser feita durante qualquer época do ano. 

Durante o trajeto, também é possível parar para almoçar na Bierland – cervejaria inaugurada em 2003 -, conhecer bares, museus e até passar pela única Escola Superior de Cerveja e Malte latino-americana, onde os visitantes podem fazer um pequeno curso de degustação. 

Roteiros flexíveis

Nem todo apreciador de cerveja é igual, certo? Alguns se interessam mais pela parte histórica e outros são mais aventureiros. Por isso mesmo, é possível escolher entre diferentes roteiros para conhecer o vale da cerveja. Um dos roteiros de Blumenau, por exemplo, começa no Museu da Cerveja, passa pela Oktobier e tem parada para almoço na famosa Vila Germânica. Depois de passar pela Escola Superior da Cerveja e Malte e pela Bierland, os visitantes terminam o dia aprendendo qual é a melhor forma de servir o chope. 

Em outra opção de roteiro, os turistas têm uma manhã de compras nos centros comerciais de Brusque e Guabiruba, almoçam em restaurantes que oferecem comida típica da região e conhecem as fábricas da Das Bier e da KiezenRuw.   

As belas paisagens do Vale Europeu

Além das cervejas, vale destacar as belezas encontradas nesta região catarinense. Quem conhece Blumenau, por exemplo, sabe que uma das maiores características do município é a bela arquitetura inspirada nas antigas construções alemãs. Vales verdes, cachoeiras, santuários católicos, rios e moinhos são alguns dos atrativos que dão charme ao Vale Europeu.

Parte da rota da cerveja, Ibirama é conhecida pelas suas piscinas naturais e áreas preservadas. Lá, existe uma opção de roteiro especial para quem se interessa por esportes radicais. Além de visita à cervejaria Handwerk e almoço em restaurante típico, o passeio inclui rafting e passeio em tirolesa. Uma ótima opção para quem aprecia cerveja e aventura em cenários paradisíacos, não é mesmo?

O que você acha de conhecer a rota da cerveja, no Vale Europeu catarinense? Deixe a sua opinião sobre este passeio nos comentários!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta