Santa Catarina: 5 cidades que você precisa conhecer em 2020!

Escrito por Jordana Hedler

"

Leia mais

O estado de Santa Catarina é cada vez mais procurado pelos turistas que desejam conhecer mais de perto uma cultura diferente do que se tem em outras regiões do Brasil. Difícil escolher somente cinco cidades.

E, esta procura se justifica quando analisamos as cidades que formam o estado e todas as tradições culturais que estão presentes em cada um desses locais.

A partir disso, preparamos um artigo com cinco cidades que você precisa conhecer em Santa Catarina. Confira!

Blumenau

A primeira das cinco cidades é a charmosa Blumenau. Sempre que alguém menciona o nome dessa cidade a primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas é a sua tradicional festa da cerveja.

E de fato a Oktoberfest movimenta e aquece o turismo da região na época em que acontece, no mês de Outubro.

Entretanto, Blumenau oferece também outras opções interessantes para seus visitantes.

Veja a seguir alguns dos principais pontos turísticos da cidade que merecem a sua visita:

  • Vale Europeu;
  • Museu da cerveja;
  • Parque Aquático Cascanéia;
  • Parque Ramiro Ruediger;

Itajaí

Em Itajaí, as praias de Laranjeiras e de Cabeçudas são paradas obrigatórias para contemplar a natureza e relaxar.

Além disso, pode ser também um bom refúgio para quem optou pelo empreendedorismo digital, e procura um lugar para poder colocar todos seus projetos em andamento, e ainda recarregar as baterias.

Florianópolis

A capital catarinense é conhecida em todo país por suas belezas naturais que chamam a atenção dos turistas nacionais e internacionais.

Suas praias, frequentadas por celebridades, são objetos de desejo de pessoas das mais diversas faixas etárias, e ajudam a fazer com que o turismo na cidade se mantenha aquecido.

Após, o crescimento econômico da cidade também vem chamando a atenção de empreendedores e empresários, através de um trabalho de marketing muito bem executado pela administração nos últimos anos.

Portanto, sem dúvida, merece uma parada para que você possa curtir tudo que a cidade oferece.

Pomerode

Nos últimos anos Pomerode ganhou grande projeção, e acabou caindo nas graças dos turistas, principalmente os apreciadores da cultura germânica.

Portanto, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode é sede de diversos eventos, com destaque especial para a Osterfest, maior festa de páscoa do país.

Para quem gosta da cultura alemã, a Festa Pomerana, realizada no mês de janeiro é o destino ideal para conhecer mais sobre esse povo.

Joinville

Joinville é a maior cidade do estado, mas ainda consegue conservar o seu jeitão de cidade do interior.

Os pontos fortes da cidade são a sua história e o legado cultural deixado por alemães e holandeses.

Esses dois povos são os responsáveis pelas tradições da cidade que atraem turistas de várias partes do Brasil, como a gastronomia, arquitetura e

Durante o ano acontecem diversos festivais na cidade, entre eles o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo no estilo.

Agora é só fazer as malas, escolher o seu destino e aproveitar cada segundo dessa experiência enriquecedora que é conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by