Kartódromo Internacional Beto Carrero World: aventura como na Fórmula 1

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Para quem sempre quis saber como é ser um piloto da Fórmula 1, o Kartódromo Internacional Beto Carrero World é uma ótima dica. O espaço, que sediou a primeira fase do Campeonato de Kart de 2012, tem uma pista aberta ao público. Assim, é possível desafiar amigos e familiares em uma corrida sobre rodas, com toda a segurança e o conforto garantidos pelo parque.

Comprar Ingressos do Beto CarreroEmoção e aventura no Kartódromo Internacional Beto Carrero

Guia do Beto Carrero, tudo que você precisa saber O projeto deste Kartódromo é de responsabilidade de um alemão conhecido pelos grandes fãs da Fórmula 1, Hermann Tilke. O arquiteto tem um longo currículo em assuntos esportivos: já competiu em corridas de carros de turismo e participou de competições de Endurance. Em 1984, fundou sua empresa de engenharia civil, arquitetura e engenharia eletrônica. Entre outros trabalhos, a Tilke Engineering oferecia soluções para projetos esportivos. Atualmente, Hermann trabalha como designer de circuitos de Fórmula 1, sendo um dos principais projetistas da competição automobilística.

Toda a experiência de Hermann contribuiu para que o Kartódromo Internacional Beto Carrero se tornasse um dos circuitos mais técnicos do kartismo nacional. São 1.200 metros de extensão, formados por retas de alta velocidade e curvas emocionantes.

Desafios em alta velocidade

A pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero World recebe competições de kart de diferentes categorias. O RA Racing Endurance 5h, o Top Kart Brasil e o Campeonato Sul Brasileiro de Kart são alguns exemplos. Já passaram por este circuito nomes como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Bruno Senna, Felipe Massa, Felipe Alonso e Luciano Burti.

Mais um ótimo motivo para conhecer Penha e o famoso parque temático localizado no município: aproveitar o passeio para correr em um circuito que oferece emoções similares à Fórmula 1. Descubra como é correr em retas de alta velocidade e ultrapassar os pilotos concorrentes. A infraestrutura disponibilizada pelo Kartódromo – que é amplo e com instalações do primeiro mundo – é ideal para isso.

Diversão com amigos e familiares

Para correr na pista do Kartódromo, não é preciso comprar um passaporte para o parque. O espaço, que fica ao lado do Beto Carrero, também oferece pistas de boliche e mesas de sinuca para quem quiser passar um agradável dia com amigos e familiares. Na lanchonete do complexo, podem ser pedidos diferentes tipos de pratos, petiscos, refrigerantes e drinks. O local é aberto ao público de quarta a domingo, das 16h até a meia-noite.

Para quem quiser se aventurar na pista profissional do Beto Carrero World e experimentar um circuito similar aos da Fórmula 1, é só alugar um dos 20 karts disponibilizados no local. A estrutura do Kartódromo inclui boxes, vestiários, oficinas, paddock fechado e arquibancadas – tudo para oferecer ao visitante uma verdadeira experiência como piloto de competição automobilística. Há ainda loja de produtos para quem quiser levar uma lembrança do local, mezanino para descanso, restaurante e estacionamento gratuito.

E você, o que acha de experimentar as emoções de um piloto de Fórmula 1 no Kartódromo Internacional Beto Carrero World? Aproveite para conhecer a pista profissional do parque na sua próxima visita!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by