O que fazer em Bombinhas à noite

Considerado um dos melhores destinos do país para turismo de aventura e descanso, Bombinhas é um paraíso de belezas naturais exuberantes e inúmeros atrativos. Seu território está situado numa península e desperta o interesse de quem quer visitar praias, fazer trilhas ou contemplar paisagens. No entanto, o que quase sempre não é lembrado são os atrativos que o município possui durante à noite. – E, para sanar essa dúvida de uma vez por todas, descubra o que fazer em Bombinhas à noite. 

Faça um passeio no shopping em Bombinhas 

Você é daqueles que não abre mão de uma lembrancinha do lugar que visitou durante as férias? Nada melhor do que escolher um shopping local para fazer suas compras de viagem. Além de inúmeras lojas, com uma grande variedade de produtos, é a oportunidade perfeita para desfrutar da gastronomia na praça de alimentação e ainda se divertir com jogos e brincadeiras. 

O Shopping Punta Blu está situado na avenida principal do Centro de Bombinhas. O local conta com estacionamento privado, ambiente climatizado, lojas de diversos segmentos, opções de jogos e brincadeiras e praça de alimentação com opções variadas para todos os paladares. Para completar, o shopping ainda conta com posto de pagamento da TPA e caixa do Banco 24 Horas. 

Shopping Punta Blu é um dos melhores destinos para compras em Bombinhas. Fonte: Features Design/Punta Blu.
Shopping Punta Blu é um dos melhores destinos para compras em Bombinhas. Fonte: Features Design/Punta Blu.

Desfrute da gastronomia típica de Bombinhas 

Nada melhor do que um jantar especial com as pessoas que você ama. Bombinhas possui bares, bistrôs e restaurantes com opções ideais para todos os paladares. São restaurantes de comida tradicional, massas, petiscos, lanches, comida japonesa e o principal: pratos típicos e frutos do mar. 

Sua experiência no município só será completa se você aproveitar a oportunidade para degustar algumas das melhores iguarias locais. Bombinhas possui restaurantes especializados no preparo de frutos do mar, como camarões, lulas e ostras, além de lagostas, polvos e diversas espécies de peixes, como a tradicional tainha, além do salmão, anchova, linguado e corvina. 

Entre as opções mais populares, destacamos o Caviar de Bombinhas. A iguaria já recebeu um artigo exclusivo aqui no nosso blog (e você pode conferi-lo clicando aqui). Trata-se da ova da tainha seca e salgada. A tainha é um dos pescados em maior abundância em Bombinhas, mesmo com o curto período de tempo em que acontece a temporada da Pesca Artesanal da Tainha, entre os meses de maio e julho. De tal modo, desidratar a ova do peixe ajuda a conservá-lo por mais tempo, tornando possível servi-lo com a mesma qualidade em todas as épocas do ano. Restaurantes como o Bombordo Bistrô são especialistas nesse prato. 

Caviar de Bombinhas é uma das iguarias mais requisitadas de Bombinhas. Fonte: Don Pablo.
Caviar de Bombinhas é uma das iguarias mais requisitadas de Bombinhas. Fonte: Don Pablo.

Descanse e curta o conforto da sua hospedagem 

Depois de um dia de aventuras e descobertas pela natureza de Bombinhas, nada melhor do que um momento para relaxar. A afirmação é realidade no município, que possui opções agradáveis e confortáveis para hospedagem durante os seus dias de férias. 

Bombinhas possui mais de 300 estabelecimentos de hospedagem, como hotéis e pousadas. São opções ideais para todos os públicos. Casais, famílias pequenas ou grandes e até grupos de excursões. A maioria das opções de estada possui atendimento personalizado, área de lazer e oferta de serviços essenciais como camareira e café da manhã. 

Acomodações confortáveis são realidade em Bombinhas. Fonte: Pixabay.
Acomodações confortáveis são realidade em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Gostou das nossas dicas? Conheça o nosso site e fique por dentro de mais informações e curiosidades sobre férias no litoral de Santa Catarina. A Casa do Turista possui as melhores opções de passeios e tours por toda a região litorânea da Costa Verde & Mar. 

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista Blog

Comentários

Deixe uma resposta